Havaí volta a abrir as fronteiras sem a necessidade de quarentena

Compartilhe
Ilha de Oahu, Havaí
Desde o dia 15 não há mais a obrigatoriedade dos 14 dias de quarentena. Foto: Reprodução

Na última quinta (15) o Havaí voltou a abrir suas fronteiras ao turismo sem a necessidade dos 14 dias de quarentena como prevenção à Covid-19.

Porém, é necessário agora ao viajante apresentar, na chegada, um teste que comprove negativo para Covid-19 feito em até 72 horas antes da viagem.

Dessa forma, alguns aeroportos em todo o território norte-americano estão se preparando para fornecer os testes aos viajantes através de parcerias com o governo havaiano.

A medida, todavia, recebeu forte resistência por parte de algumas autoridades do Havaí, alegando que os testes de 72 horas não cobriram 100% dos casos.

Foi então que o governador do Havaí, David Ige, anunciou uma medida extra, dando às ilhas autonomia para realizarem testes adicionais aos estrangeiros.

Sendo assim, Maui e Kauai anunciaram que os viajantes deverão fazer voluntariamente um segundo teste ao pousar na ilha, e a Big Island realizará obrigatoriamente um teste rápido de antígeno gratuito a quem desembarca lá.

Quanto a Oahu, até o momento, nenhuma medida extraordinária, para além do pré-teste de 72 horas foi solicitada até o momento. Mas a situação pode mudar a qualquer momento e é preciso estar atendo ao que dizem as autoridades até o momento do embarque.

Às vésperas do início da temporada 2021 do circuito mundial de surf, que começam este ano por lá (novembro em Maui e dezembro em Oahu) a WSL precisará de muita cautela e, sobretudo, planejamento estratégico para que as etapas ocorram sem sobressaltos.

Em fevereiro será a vez do circuito mundial de SUP Wave, APP World Tour, dar a largada à temporada de 2021 com o Sunset Beach Pro.

Compartilhe