Revista SUP The Mag sai de circulação
Em circulação desde 2009, última edição da revista chega às bancas dos EUA nos próximos dias. Grupo avisa ... leia mais
No dia 25 de janeiro, Salvador (BA) recebe a sexta edição do curso “Alfabeto do Mar”, um projeto voltado para quem busca compreender melhor os segredos do oceano e aproveitar seus momentos no mar com mais segurança e tranquilidade. O curso será ministrado pelo experiente remador Bruno Machado, fundador da Galeria Vivá, um dos principais pontos de encontro da canoagem oceânica na capital baiana.
A atividade será realizada em parceria com a Fundação Aleixo Belov, no Museu do Mar, localizado no Santo Antônio Além do Carmo. A colaboração entre as duas instituições surgiu após uma visita do renomado navegador ucraniano radicado na Bahia, Aleixo Belov, à Galeria Vivá, onde o curso foi idealizado.
Segundo Bruno Machado, o objetivo do curso é ensinar os participantes a “ler” o mar, derrotando o medo por meio do conhecimento. “A gente quer destrinchar essas informações todas de forma prática e didática. É uma alfabetização mesmo da leitura do mar”, explicou Bruno ao Correio 24h.
Os alunos aprenderão a interpretar os ciclos do mar, os ventos e as fases da lua, além de usar ferramentas tecnológicas para tornar suas experiências no mar mais seguras e relaxantes. Para aqueles que desejam se aventurar em passeios mais longos ou até viagens marítimas, o curso também ensina a prever alterações climáticas, como frentes frias, com base na leitura de pressão atmosférica e temperatura da água.
A próxima edição acontece no dia 25 de janeiro, das 10h às 13h, na Fundação Aleixo Belov (Rua Direita de Santo Antônio, 368). Os ingressos custam R$ 86 e estão disponíveis na plataforma Sympla pelo link https://bit.ly/3CktmFp.
Para um melhor aproveitamento da aula, recomenda-se que os participantes levem lápis ou caneta, uma calculadora e baixem o aplicativo Windfinder. Vale lembrar que o curso não permite gravações durante as aulas.
O “Alfabeto do Mar” acontece tradicionalmente no último sábado de cada mês e é voltado para todos os admiradores do mar, sejam eles remadores, nadadores, membros de equipes de salvamento ou até pessoas que têm medo do oceano. “As aulas são para todos que frequentam ou admiram o mar e querem se sentir mais confiantes nele”, conclui Bruno Machado.
Fonte: Correio 24