
México pra gente grande
Gustavo Costa faz uma trip relâmpago à Zicatela para participar do Tube Riding Contest e surfar novamente ... leia mais
Em uma importante assembleia realizada na terça-feira (29), os 24 clubes de Va’a de Niterói, todos associados à Associação Niteroiense de Va’a (ANVA’A), aprovaram por unanimidade o novo protocolo de segurança elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) da entidade. O resultado representa um marco significativo para a evolução do esporte na região.
O GT de segurança da ANVA’A passou semanas analisando minuciosamente as regras náuticas, revisando episódios recentes envolvendo incidentes com canoas, estudando normas nacionais e internacionais de segurança, além de outros temas correlatos. Todo esse trabalho culminou na criação de um protocolo robusto, com o objetivo de garantir mais proteção e responsabilidade às atividades praticadas por centenas de remadores niteroienses.
De acordo com nota oficial divulgada pela associação, os próximos passos envolverão a apresentação do protocolo aos órgãos responsáveis, reforçando o compromisso da entidade com práticas esportivas seguras. “Um importante passo rumo à profissionalização do nosso esporte com maior segurança e menos exposição aos riscos. Parece simples, mas representa um enorme salto para todos nós. Foram 24 votos unânimes, o que sabemos não ser nada fácil!”, celebrou Bruno Hau, presidente da ANVA’A.
O protocolo, além de representar uma conquista coletiva, estabelece normas que deverão ser obrigatoriamente seguidas por todos os clubes e remadores filiados a partir do dia 1º de setembro de 2025. A ANVA’A orienta que os atletas busquem informações diretamente com seus representantes nos clubes, garantindo que todos estejam cientes das novas diretrizes e preparados para as mudanças.
Com essa iniciativa, Niterói se fortalece como referência na prática do Va’a seguro, priorizando o bem-estar de todos que compartilham a paixão pelo esporte.