Revolta: Ladrões roubam canoa em tributo a Marcelo Boquinha

Compartilhe

O caiaque surfski, da marca Opium, modelo “Molokai”, tem características bem peculiares e pode ser facilmente reconhecido mesmo pintado.

Remadores da Baixada Santista que frequentam a Praia do Sangava, tradicional point de remada da região, tiveram uma surpresa bem desagradável na última quinta-feira ao constatarem que o caiaque surfski, da marca Opium, modelo “Molokai”, fixado sob uma árvore desta praia em homenagem ao remador Marcelo Boquinha, falecido no início de 2018, foi furtado.

A praia, localizada na costa sul da Ilha de Santo Amaro (que abriga o município de Guarujá e Vicente de Carvalho), dentro da baia de Santos, é de difícil acesso (só se chega lá por trilha ou pelo mar), e é muito provável que o surfski tenha sido roubado pelo mar.

fabricantes e reparadores já estão alertas ao possível aparecimento de um surfski com as mesmas características caso alguém tente pintar ou reparar o equipamento furtado. A polícia também foi acionada.

Marcelo Boquinha era muito querido pela comunidade e frequentador assíduo do Sangava. A escolha do local para a homenagem foi celebrada em uma bela cerimônia que contou com a presença em peso dos remadores da região.

O furto do surfski está causando grande revolta e indignação entre a comunidade do remo, que está unida na missão de recuperar o equipamento.

Remador e locutor, Fernando Bonfá fez um apelo em seu perfil no Facebook para que remadores, fabricantes, comerciantes e reparadores fiquem atentos a aparição de um surfski com as mesmas características do caiaque roubado. De acordo com o fabricante é perfeitamente possível reconhecê-lo, mesmo pintado ou reformado.

Qualquer informação sobre a o surfski pode ser passada diretamente ao Aloha Spirit Club, à Fernando Bonfá ou diretamente à Polícia Militar. Estamos de olho.

 

Aloha Spirit Club é a mais nova plataforma de water sports criada em parceria por João Castro (CEO da Ecooutdoor Sports Business) e Luciano Meneghello (fundador da revista Fluir Stand Up e site SupClub).

 

Compartilhe