Niterói recebe 4ª etapa do Estadual de Va’a neste sábado

Compartilhe
Niterói, que se consolida como um dos grandes pólos da canoagem polinésia nacional, recebe Estadual  de Canoas Havaianas neste sábado (20) com a expectativa da presença de uma grande número de competidores e público

As competições de va’a em Niterói estão entre as mais populares do Brasil e refletem o crescimento exponencial que a modalidade vive na cidade. Foto: Reprodução/ Cidade de Niterói

A cidade de Niterói (RJ) vem se consolidando com um dos grandes pólos da canoagem polinésia brasileira. De acordo com um levantamento sobre a quantidade de clubes brasileiros, feito pelo remador e empresário Eugênio Azevedo, o “Geninho”, a cidade conta hoje com 17 bases.

Nos últimos meses Niterói recebeu dois importantes eventos, o Estadual de Va’a, com a presença de mais de 600 remadores e 25 clubes, e a primeira etapa do Va’a Pro Brasil, o Brasileiro de V6, sucesso de público e crítica.

Agora, neste sábado, dia 20, os niteroienses preparam-se para mais um grande evento com a realização da quarta etapa do Estadual de Canoas Havaianas, que será realizado na Praia de Itaipu, com organização do clube Mauna Loa e supervisão da Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com Thiago Barcellos, um dos líderes do Mauna Loa e um dos organizadores do evento, são esperados em torno de 600 atletas e pelo menos 2 a 3 mil pessoas nas areias da praia de Itaipu prestigiando o evento, entre atletas, parentes, remadores, torcedores e moradores da região Oceânica.

28 clubes participam do campeonato, com atletas variando de 14 a 72 anos. As equipes são divididas nas categorias: Master 40+, Master 50+, Master 60+, Open, todas essas com divisão de Masculino, Feminino e Mista). Mais a categoria estreante que tem masculino e feminino, sem a categoria mista. Todas as provas serão de 6 km, com exceção da Open, que serão 12 km.

As provas começam às 9 h e tem término previsto as 15h30. O evento vai contar com vários expositores com produtos voltados para a prática da canoa, espaço com food trucks, DJ e a Dupla Serginho & Banana com muito surf music, reggae e rock.

Hoje estamos com 28 clubes na federação carioca e as categorias prometem ser muito disputadas. O nível da canoa polinésia esta aumentando e cada vez tem exigido mais treino e dedicação dos atletas para obterem os bons resultados. Com certeza será um grande campeonato, com uma grande festa de encerramento das etapas, onde serão conhecidos os campeões da etapa de cada categoria, campeões do ano e o clube campeão carioca 2018.
Mais uma vez agradecemos o apoio super importante da secretaria de esportes e lazer, da prefeitura de Niterói e dos nossos patrocinadores“,  conclui Thiago Barcellos.

SERVIÇO

Quarta etapa do Estadual de Canoas Havaianas

Onde: Praia de Itaipu, Niterói (RJ)

Data: 20/10, sábado

Horário: 9h

CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB

Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.

Compartilhe