Como estará o clima durante o Aloha Spirit Ilhabela

Compartilhe
clima durante o Aloha Spirit Ilhabela
Mapas de previsão climática do Aloha Spirit Midia apontam condições de pouco vento, calor e humidade nos dias das provas do Aloha Spirit Ilhabela. Foto: Reprodução

Após dois anos de espera o Aloha Spirit Festival está de volta. O super circuito nacional de water sports abre a temporada de 2022 com a etapa de Ilhabela, cuja abertura será nessa sexta-feira, 11 de março.

O Aloha Spirit Ilhabela terá sua arena montada na Praia do Pererê, com atrações como clínica de paddleboard, Cine Aloha Spirit e oficina de dança polinésia.

No sábado e domingo serão realizadas as disputas de SUP, va’a, paddleboard, surfski e natação, com a novidade de circuitos mais retilíneos, com menos boias, para as modalidades de va’a e surfki, que terão a largada na Praia do Barreiro, ao norte do Perequê.

Já as provas de SUP, Paddleboard, Waterman e natação serão realizadas com largada e chegada no Perequê, dentro de um circuito dividido por boias.

Veja também > Descubra as funcionalidades de nossa previsão climática

Segundo confirmado por João Castro, diretor geral e criador do Aloha Spirit Festival, durante o congresso técnico virtual, realizado no canal do YouTube Aloha Spirit Midia, os percursos poderão mudar o sentido dependendo das condições climáticas.

Sendo assim, é de grande importância ficar de olho na previsão para saber como estará o tempo nos dias de prova.

De acordo com nossa página de previsões climáticas, que usa o sistema Windy.com, um dos mais avançados do mundo, sábado e domingo serão de pouco vento, no sentido sudoeste e oeste, com rajadas atingindo, no máximo 10 nós.

O tempo estará nublado, com possibilidade de chuva leve no final da tarde de sábado e tarde de domingo, temperatura com máximas de 28 °C, nuvens baixas e umidade alta.

Por serem as disputas realizadas dentro do canal de São Sebastião, a influência do swell é praticamente nula.

Assim como os ventos, haverá pouca variação de maré, o que, somado à baixa incidência de ventos, resultará em correntes fracas, o que indica que as disputas de Ilhabela serão definidas sem muita influência dos elementos externos.

Lembrando que variações climáticas podem ocorrer de um dia para o outro. Portanto, recomendamos acessar nossa página de Previsão Climática diariamente!

Para mais informações sobre o Aloha Spirit Ilhabela acesse alohaspirit.com.br.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe