PPG 2018 | Brazucas na expectativa

Compartilhe
Leonardo Rancich, Guilherme Cunha, David Leão e Guilherme dos Reis falam sobre a expectativa para o início da Pacific Paddle Games 2018

Da esq. para dir.: Guilherme dos Reis, David Leão e Guilherme Cunha estão prontos para o desafio. Foto: Robson Mondelo.

Neste final de semana grandes nomes do SUP Race tem um encontro marcado nas areias de Doheny State Beach, em Dana Point, Califórnia (EUA), para as disputas do PPG – Pacific Paddle Games, uma das mais importantes competições de SUP race do mundo.

O “PPG” é herdeiro direto da icônica Battle of the Paddle não só por ser realizado pelos mesmos organizadores, mas também por seguir o mesmo formato de competição que consagrou a “BOP”, mesclando baterias de Race Técnico em meio a ondas, uma competição de Longa Distância, provas para todos os níveis de remadores (do Kids ao Super Master), disputas temáticas, demos de Foil, prova de paddleboard, tudo dentro de uma atmosfera festiva com zonas de fitness, feira de equipamentos, música ao vivo e workshops.

Este ano há um ingrediente a mais,pois a prova contará pontos para três rankings mundiais diferentes: APP World Tour, Paddle League e World Paddle Association, que firmaram parceria com a organização do festival para validar a competição em seus respectivos Tours. Isso faz com que a prova seja recheada de remadores de alto nível, entre eles, os brasileiros.

Temos quatro competidores do Brasil confirmados na prova: Leonardo Rancich, Guilherme Cunha, David Leão e Guilherme dos Reis. Nossa redação está em contato eles e a galera não vê a hora de ouvir a buzina da largada.

Nos últimos dias tem sido intensa a movimentação de atletas na praia testando equipamentos e reconhecendo a raia. Foto: Leonardo Rancich

Guilherme Cunha, que em 2017 ficou com a primeira colocação na categoria Junior até 14 anos, chegou à Califórnia no meio da semana e irá competir nas provas técnicas e de longa distância na categoria Junior, onde é um dos favoritos:

Será minha segunda participação na PPG. O nível dos juniores é muito alto, mas venho treinando bastante focado nessa competição e estou confiante em um bom resultado“, disse Guilherme, que também está cotado para representar o Brasil no Mundial da ISA este ano, na China.

Cunha terá a companhia do baiano David Leão na Pro Junior, que também faz sua segunda participação na PPG:

Vamos com tudo amanhã na competição. Ontem eu e o Gui testamos várias pranchas e também fizemos um reconhecimento da praia. Agora é manter a mente tranquila e focar na prova“, Conta a fera de Itacaré, David Leão, outro forte cotado para a categoria. Ele e seu parceiro Guilherme dos Reis viajaram juntos para a Califórnia e estão contando as horas para o início da competição.

Guilherme dos Reis, que foi o melhor brasileiro na edição de 2017 da Pacific Paddle Games, avançando até a final da prova técnica da Elite 14 Pés, vê na PPG uma oportunidade ímpar de medir forças com os melhores do mundo:

Remar com os melhores do mundo é bom pra gente ver como está o nível dos brasileiros.”, conta Gui dos Reis. Para o bicampeão brasileiro de SUP Race a melhor estratégia para uma prova como a PPG é dar o melhor de si: “Numa prova de nível tão alto não tem estratégia melhor para se destacar do que dar o melhor de si!”, avalia.

Vindo diretamente do sul do Brasil para fazer sua estreia na PPG, o gaúcho Leonardo Rancich irá competir na Master 14 Pés. Para ele participar dessa prova é a realização de um sonho. Leo, que atualmente lidera o ranking da 14 Pés no circuito Aloha Spirit Festival esteve ontem em Doheny State Beach e mandou imagens do vídeo acima da arena prova pra nossa redação.

Dana Point já respira o PPG. Você vê a garotada treinado, os prós, todo mundo já na preparação da competição. Amanhã será um grande dia“, relata Leonardo.

DOIS DIAS INTENSOS DE EVENTO

A partir de amanhã esse lugar vai pegar fogo! Foto: Leonardo Rancich

O Pacific Paddle Games começa neste sábado (05) e vai até o domingo (06). Ao longo dos dois dias serão realizadas diversas atividades entre apresentações, clínicas e provas amadoras e profissionais de SUP race.

No sábado serão realizadas as provas de longa distância e baterias das provas técnicas em diferentes categorias e, no domingo, as provas técnicas da Elite, em meio às ondas. O mar subiu nessa sexta-feira e a previsão de um swell para esse final de semana é de ondas de 5 a 7 pés no sábado e de 6 pés no domingo, que certamente irão colocar mais adrenalina nessa disputa.

A programação completa pode ser conferia AQUI.

Para mais informações visite o site oficial da Pacific Paddle Games.

Ao longo dos dois dias de PPG estarem atualizando nosso instagram @alohaspiritclub com informações direto das areias de  Doheny State Beach.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O novo recorde da Pacific Paddle Games

 

 

 

Compartilhe