Brasileiros fecham o pódio no Mundial de Surf Dog

Compartilhe
Gilson & Maya, Ivan & Bono e Augusto & Parafina, conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria SUP do Surf City Surf Dog, a maior competição para cães surfistas do mundo, realizada no último sábado (29) na Califórnia (EUA)

Ouro, prata e bronze: Nossas duplas fieram bonito na Califórnia (EUA). Foto: Marcela Lima

Deu Brasil no pódio da Califórnia! As duplas Gilson de Moraes & Maya, Ivan Moreira & Bono e Augusto Martins & Parafina, conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria SUP (onde o treinador surfa junto de seu cão) na Surf City Surf Dog, considerada a maior competição para cães surfistas do mundo realizada no último sábado (29) em Huntington Beach.

A competição faz parte de um grande festival destinado a amantes de cães. Ao todo, os cães competem em quatro categorias subdivididas de acordo com seu porte (pequeno, médio e grande):  “Solo” (onde o cão surfa sozinho após ser empurrado na onda por seu treinador),  “em duplas cão + treinador”  (em pranchas de surfe e stand up paddle) e em “duplas de cães” (dois cães na mesma prancha).

Já o critério de julgamento avalia o surfe de acordo com a distância percorrida, tamanho da onda e originalidade das manobras.

Praia lotada e uma grande estrutura para os amantes do Surf Dog. Foto: Chester Braga

Além da categoria “SUP Cão + Treinador”, que foi dominada pelos atletas do Brasil, nossos representantes também fizeram pódio nas seguintes categorias:

Surfe Solo (Shredder): Parafina em 3º (Maya ficou em 4º)

Surfe em Duplas de Cães: Bono & Maya vice-campeões

Surfe em Duplas Treinador + Cão: Gilson & Maya vice-campeões

DESCANSO MERECIDO

Os mais novos campeões mundiais de Surf Dog, Gilson e Maya, participaram pela primeira vez da competição. Maya foi a única entre os brasileiros a competir nas quatro categorias, fazendo pódio em três delas.

Gilson de Moraes treinou Maya durante meses para essa competição e disse que agora pretende descansar um pouco para então voltar aos treinos com força total.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Conheça os representantes do Brasil no Mundial de Surf Dog

Augusto & Parafina estão na área!

Gilson & Maya focados no Mundial 

 

 

Compartilhe