He’e Nalu Roots Club | Entrevista com os campeões Brasileiros de V6 Open

Compartilhe
Equipe campeã brasileira de va’a, na categoria V6 Open, bate um papo com nosso editor e fala sobre sua história, o título brasileiro e expectativas para o Sul-Americano de Va’a

Igor, Reginaldo, Chinês, Max, Ricardo e Henrique. Mais do que reunir grandes nomes do Va’a do RJ na mesma equipe, a He’e Nalu Roots Club colocou na mesma canoa amigos focados na evolução coletiva: “Todos falam nos treinos e todos escutam ‘de guarda baixa’ sabendo que esse é o caminho para evoluir”. Foto: AP

Após a conquista do título brasileiro na categoria V6 Open, conquistado no último sábado, em Vitória (ES), os integrantes da equipe He’e Nalu Roots Club, um super time de va’a que reuniu grandes remadores de va’a do Rio de Janeiro na mesma canoa, falam sobre a sua história, o título brasileiro,  e a expectativa para participar esse ano do Sul-Americano de Va’a em Cabo Frio. Confira:

O que representa para vocês esse título Brasileiro?

Chinês – Já tinha conquistado um título brasileiro como Máster 40+, mas como Open foi um título inédito para mim e muito especial.

Igor- Representa muito, pois é um título inédito para todos nós e para o estado do RJ. Para mim em particular foi uma espécie de redenção após o ocorrido na Te Aito, eu imaginava que aquilo era um teste para algo grande e foi.

O que vocês acharam da prova de Vitória?

Chinês – Destaco o percurso com uma boa distância, pegando grande parte de mar aberto. Largada e chegada bem definidos. Checagem das canoas na largada e chegada. A CBVaa está de parabéns nesses quesitos.

Igor – Todo o circuito foi muito bom e acredito que a escolha dos locais foi muito feliz, precisamos de provas como essas, com condições que possibilitem um pouco de surfe e aplicação de diversos tipos de remada em uma mesma prova.

He’e Nalu Roots Club em momento relax pós remada: tão importante quanto treinar duro é manter a vibe positiva e o respeito em alta. Foto: AP

Contem um pouco da história da equipe He’e Nalu Roots Club

A equipe surgiu a partir da iniciativa do Ricardo Sanson de reunir alguns dos melhores remadores do estado, todos nós já nos conhecíamos mas nunca tínhamos remado todos juntos, desde o primeiro treino a canoa fluiu muito bem, acho que por conta da experiência de cada um de nós no esporte e a consciência do que devia ser feito para a canoa andar bem. O mais legal desta equipe é a humildade, todos falam nos treinos e todos escutam “de guarda baixa” sabendo que esse é o caminho para evoluir.

Que tal o nível das equipes esse ano?

Chinês – Nível está cada vez mais alto!

Igor- Todas as equipes estão cada vez melhores e isso é muito bom para que nós, brasileiros, nos destaquemos no cenário internacional.

Fala um pouco da rotina de treinos de vocês

Igor – Cada um faz seu treino de V1, OC1 ou OC6 com seu clube e nos reunimos uma vez por semana em Cabo Frio ou no Rio para um treino conjunto.

Após treinar duro, o momento de comemorar a conquista do Brasileiro. Porém, já de olho no Sul-Americano em Cabo Frio. Foto: AP

Qual a expectativa de vocês para o Sul-Americano?

Chinês – De ser o melhor Sul-Americano em todos os sentidos. Cabo Frio é um dos melhores locais para um campeonato de Va’a de alto nível. O nível das equipes será muito alto. Rapa Nui já é uma potência no cenário mundial.

Na opinião de vocês a Rapa Nui (Ilha de Páscoa / Chile) é a equipe favorita?

Chinês – Sim, Rapa Nui é a favorita em nossa opinião.

O que esperar de 2019 para o va’a brasileiro?

Chinês –  Como o nível do Brasileiro vem crescendo ano a ano 2019 não será diferente. A disputa será muito dura.

Igor – Disputa acirrada e provas ainda mais organizadas.

EQUIPE HE’E NALU ROOTS CLUB – CAMPEÕES BRASILEIROS DE V6 OPEN 2018:

Igor Oliveira – Rio Va’a

Reginaldo birkbek- Rio Va’a

Chinês – bra Va’a

Henrique – He’e Nalu

Ricardo – He’e Nalu

Max – He’e Nalu

Instagram @heenalurootsclub

Compartilhe