Nelo descarta realização de Mundial em Portugal

Compartilhe

Em comunicado enviado a atletas e imprensa, principal patrocinador do ICF World Championships 2018 descarta realização de Mundial em terras portuguesas

Andre Santos, CEO da Nelo, lamenta a decisão do TAS. Foto: Reprodução.

Após o comunicado enviado pela ICF (International Canoe Federation) sobre seus planos para viabilizar o Mundial de SUP por conta do veto proferido pelo Tribunal Arbitral de Desporto de Portugal (TAS), atletas e imprensa ligados ao evento receberam nesta quinta (9) um comunicado enviado por Andre Santos, CEO da Nelo, uma das maiores fabricantes de surfskis e caiaques do mundo, que seria o patrocinador máster do ICF World Championships, confirmando a impossibilidade de realizar o mundial em terras portuguesas.

O mundial seria ligado ao Nelo Summer Challenge, um dos mais tradicionais eventos de water sports da Europa, realizado desde 2009, que inclui entre outras modalidades, o SUP.

De acordo com o informado por Santos, a falta de um licenciamento em tempo hábil reconhecido pelas autoridades portuguesas, torna inviável a realização de um mundial tendo em vista às demandas que um evento deste porte exige.

Ontem publicamos uma matéria sobre as estratégias da ICF para viabilizar seu primeiro mundial em que  Jose Perurena, presidente da ICF, ainda alimentava esperanças de conseguir reverter o veto do TAS apelando em última instância, à corte suíça. No entanto, após este comunicado de Andre Santos, fica claro que esta prova não será realizada em terras portuguesas no ano de 2018.

Resta à ICF trabalhar com a possibilidade de realizar a competição em outro país europeu ainda este ano e, aos interessados, aguardar o parecer oficial que a entidade se comprometeu a enviar nos próximos dias.

Já os atletas inscritos na prova de Portugal poderão requerer um reembolso de suas despesas. Para tanto é necessário entrar em contato com os organizadores do ICF World Championships 2018.

Independente do cancelamento, a programação do Nelo Summer Challenge será mantida, só que sem valer um título mundial.

Fique ligado no Aloha Spirit Club para novas atualizações.

Compartilhe