Maior prova de SUP race do mundo encerra o APP World Tour 2018

Compartilhe
Paris SUP Open encerra o circuito mundial de SUP race com a expectativa de quebra de recorde e a presença de grandes nomes do cenário internacional

Para 2018 os organizadores esperam mais de 800 pranchas na água e quebra de recorde mundial. Fot: Reprodução/ APP World Tour.

O Paris SUP Crossing, um dos eventos mais impactantes de 2017, tanto pelo cenário – a cidade de Paris -, quanto pelo recorde de 700 competidores na água*, foi confirmado oficialmente como última etapa do APP World Tour sendo parte integrante do Paris SUP Open, um evento feio em parceria com a Nautic Salon Nautique, um dos principais “boat shows” da Europa, reunindo uma série de atrações em paralelo às disputas de SUP race.

O festival acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro onde os campões do Tour 2018 da Association of Paddlesurf Professionals serão coroados.

QUEBRA DE RECORDE

É aguardada a presença de mais de 800 inscritos e a aferição da competição como a “maior prova de SUP race do mundo” homologada pelo Guinness Book of World Records (recorde que atualmente já pertence à prova).

Além das centenas de remadores que transformam essa prova em uma grande festa do stand up paddle, nomes de peso já confirmaram participação. Entre eles: Connor Baxter, Casper Steinfath, Michael Booth, Mo Freitas, Arthur Arutkin, Sonni Honscheid e Candice Appleby, além das jovens promessas Ryan Funk, Shae Foudy e Annie Reickert, entre outros.

INSCRIÇÕES ABREM EM SETEMBRO

As inscrições estarão abertas a partir de 15 de setembro. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da APP World Tour.

Confira os highlights da prova em 2017:

* Nota: Em 2017 um remadão realizado em Vladivostok, na Russia, colocou 844 pessoas na água. No entanto, ao contrário de Paris, não se tratava de uma competição.

Compartilhe