Santos e Vitória receberão etapa do Brasileiro de Va’a maratona em 2024
CBVA’A anuncia os destinos escolhidos para sediar etapas do campeonato brasileiro de va’a maratona no ano ... leia mais
Patrick Winkler, atleta do paddleboard, venceu no último final de semana (23 e 24) duas provas na etapa de Brasília do Aloha Spirit Festival, o maior evento de esportes de Água da América Latina. Com os resultados no paddleboard e waterman, o atleta se confirma como um dos maiores nomes das competições de prone do Brasil.
“Fui para o Aloha e consegui recuperar meus títulos! Fiquei em primeiro no paddleboard e em primeiro na prova de waterman. Foi um dia um dia longo e duro, com disputas acirradas contra meus nobres adversários Claudio Brito, Rogério Mendes e a família Barone”, disse Winker.
Na sua especialidade, o paddleboard, que é conhecido por ser a tradicional modalidade da remada com as mãos, Patrick venceu a prova de 3 km em disputa acirrada com Claudio Brito, seu adversário de longo data. Na prova de waterman, que é composta por 500 metros de natação, 850 metros de paddleboard e 850 metros de stand up paddle, Patrick venceu com o tempo de 19 minutos e 23 segundos. Artur Barone ficou em segundo (20min34) e em terceiro lugar ficou Rogério Mendes, com 22 minutos.
Aos 40 anos, Patrick, que é treinado pela sua namorada, Raquel Daoud, enfrenta provas de stand up paddle e outras modalidades aquáticas com o intuito de se aprimorar nas provas de paddleboard. O principal objetivo do atleta, que completou em 2017 a desafiadora travessia M2O, no Havaí, e ficou entre os 10 melhores do mundo no ISA Games, na Dinamarca, é mais uma vez representar o Brasil no Campeonato Mundial de Paddleboard, que será realizado em novembro, em Búzios (RJ).
A terceira etapa do Aloha será em novembro em Cabro Frio (RJ).
Sobre Patrick Winkler
Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.
O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, completou a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e alguns dos campeonatos mais concorridos no mundo. O waterman tem como patrocinadores e apoiadores a Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii e Tomtom.