New York SUP Open anunciado

Compartilhe
APP World Tour anuncia para o mês de setembro, em Nova Iorque (EUA), a etapa inaugural do circuito mundial de SUP Wave e Race organizado pela entidade

O taitiano Poenaki Raioha é uma das feras que marcarão presença nas ondas de Long Island. Foto: Divulgação APP World Tour.

A APP World Tour fez nesta terça-feira (26) o anúncio oficial da primeira parada do circuito mundial de SUP Wave e Race de 2018 organizado pela Association of Paddlesurf Professionals (o antigo Stand Up World Tour).

Caberá à “Big Apple”, Nova Iorque, receber os melhores remadores e SUP surfistas do mundo no mês de setembro para a etapa inaugural do Tour.

Os eventos de Race e Wave, no entanto, serão realizados em pontos distintos da cidade. As disputas de Wave serão realizadas na praia de Long Beach, no distrito de Long Island (50 minutos do centro de Nova Iorque), as competições de Race serão realizadas em torno da Estátua da Liberdade, em Manhattan, estratégia que também contempla o projeto “City Paddle Festivals”, levando provas de race ao coração de algumas das maiores cidades do mundo.

Prova de SUP Race terá como cenário a icônica Estátua da Liberdade. Foto: Reprodução App World Tour.

“Long Beach está entusiasmada em sediar essa etapa do APP World”, disse Anthony Eramo, presidente da Câmara de Long Island. “Nossas comunidades de negócios ligados ao surfe acolhem este evento e estão entusiasmadas em mostrar Long Beach como um destino para esse esporte. Temos praias imaculadas, um belo calçadão, ótimos restaurantes, tenho certeza de que os visitantes vão adorar a cidade à beira-mar”, acrescentou.

O evento será realizado de 18 a 23 de setembro, com as disputas de Race sendo realizadas no dia 18, que também marcará a primeira fase do Open Trials de SUP Surfe, que selecionará competidores não ranqueados a competir no Main Event que, por sua vez, será realizado após a conclusão das triagens.

SOBRE O APP WORLD TOUR

O APP World Tour, organizado pela Waterman League, é reconhecido e sancionado pela ISA (International Surfing Association) como o Circuito Mundial Profissional oficial do stand up paddle.

Para mais informações visite app.appworldtour.com

Compartilhe