City Paddle Festivals irá trazer o SUP race a grandes metrópoles globais

Compartilhe

APP World Tour investe em “circuito dentro do circuito” mirando na popularização do stand up paddle no coração de algumas das maiores cidades do mundo.

Slater Trout e Candice Apply em meio a Time Square, no coração da “Big Apple”. Trazer o SUP race e seus atletas a grandes metrópoles globais faz parte da estratégia anunciada pela APP World Tour. Foto: Matt Gunther/ Waterman League.

A APP, Association of Paddlesurf Professionals, anunciou esta semana o lançamento oficial do “City Paddle Festivals”, com a proposta de trazer uma temática peculiar dentro do APP World Tour, circuito mundial de SUP organizado pela Waterman League, agora com apoio da ISA (International Surfing Association), com quatro etapas confirmadas para 2018: Londres (ING),  Nova Iorque (EUA),  São Francisco (EUA) e Paris (FRA).

Três, destas quatro etapas, farão parte do conceito “City Paddle Festivals”: Londres, Nova Iorque e Paris. Já São Francisco receberá a prova temática de SUP race extremo Red Bull Heavy Water.

O nome obviamente é uma referência ao fato destas serem grandes metrópoles globais e, de acordo com a Waterman League, faz parte de uma estratégia da entidade para aproximar o SUP Race (e seus atletas de renome) das grandes massas aproveitando o apelo irresistível que o stand up paddle tem por ser um esporte de fácil aprendizado que proporciona uma experiência incrível de remada.

Casper Steinfath (à frente) rema nas águas do rio Tâmisa, em Londres, que receberá a primeira etapa do Tour. Foto: Divulgação Waterman League.

Os eventos que farão parte do “City Paddle Festivals” serão, na verdade, festivais abertos ao público que contarão com provas de SUP race em todos os níveis (do Profissional às categorias de base), música ao vivo, SUP yoga, exposições, pilates, apresentações de SUP foil, feira de produtos e praça de alimentação. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal de Tv CBS Sports Network.

O evento inaugural deste “circuito das metrópoles” será realizado em Londres, de 7 a 8 de julho, seguido por Nova Iorque, em 15 de setembro, e encerrado em Paris, na França, entre os dias 8 e 9 de dezembro.

SOBRE O APP WORLD TOUR

O APP World Tour, organizado pela Waterman League, é reconhecido e sancionado pela ISA (International Surfing Association) como o Circuito Mundial Profissional oficial do stand up paddle.

Para mais infirmações visite app.appworldtour.com

Compartilhe