
Colégio Naval realiza 1ª etapa do circuito angrense de canoagem oceânica
Tradicional prova de remada do Colégio Naval realizou sua primeira etapa de 2023 em Angra dos reis (RJ) ... leia mais

O cinema também será destaque no Aloha Spirit Festival, o maior evento de esportes aquáticos da América Latina, nos próximos dias 23 a 25, em Ilhabela.
O esporte pode incentivar a cultura, e vice-versa. O cinema também será destaque no Aloha Spirit Festival, o maior evento de esportes aquáticos da América Latina, nos próximos dias 23 a 25, em Ilhabela. Neste ano, o evento traz uma grande novidade, o longa-metragem Moana – um Mar de Aventuras, da Disney, como “carro-chefe” das exibições na arena montada na Praia do Perequê.
Realizado desde 2015, o Festival Aloha Spirit de Cinema tem como uma de suas propostas a inclusão social. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura e é incentivado por meio da Lei Rouanet, com o patrocínio da Booking.com. “O Festival é aberto ao público com entrada franca e classificação indicativa livre. Todos os filmes exibidos apresentam legendas descritivas em Closed Caption”, afirma Valéria Marcondes, responsável pela elaboração e gestão administrativa do projeto.

Neste ano, o evento traz uma grande novidade, o longa-metragem Moana – um Mar de Aventuras, da Disney, como “carro-chefe” das exibições na arena montada na Praia do Perequê.
“Teremos o filme Moana, justamente para atrair crianças e pessoas que não tiveram oportunidade de ir ao cinema, como é o exemplo de Ilhabela, a inclusão do público que vai ao evento e não é competidor, mas se sente abraçado através do cinema”, afirma o organizador do Aloha Spirit, João Castro.
Valéria Marcondes destaca que Moana é uma animação produzida pela Disney, que envolve aventuras em um ambiente marítimo, gerando uma relação com o evento. “Uma linda história de superação totalmente envolvida pelo espírito Aloha”, comenta, lembrando que o Festival de Cinema foi criado em 2015 com a intenção de exibir filmes que contam histórias de superação no esporte, mostram a beleza e harmonia da integração esporte-natureza e inspirem as pessoas à busca da prática desportiva dentro do espírito que rege o Aloha Spirit.
“A programação do Festival está em construção. Além do filme Moana, estamos recebendo inscrições de curtas-metragens de todos os estados brasileiros. Os filmes inscritos deverão conter legendas em closed caption. Produções em curta-metragem internacionais também serão recebidas, devendo conter legendas em português”, explica Valéria Marcondes, destacando outro grande objetivo do Festival, o estímulo da produção cinematográfica nacional no segmento esportivo com a exibição de curtas e médias metragens enviadas pelo público.
O Festival Aloha Spirit de Cinema 2018 tem o patrocínio de Booking.com, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Realização: Associação Magna de Desportes com produção da Ecooutdoor.