Entrevista especial: Fabio Paiva e a história da VISA
Acompanhe a gravação do Hangout da Remada especial sobre a Volta a Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana ... leia mais
Grandes nomes da canoagem polinésia e surfski nacional marcaram presença na segunda edição do Desafio Yacht Club Bahia, prova de travessia a remo entre a capital baiana Salvador e a praia de Morro de São Paulo em um percurso de 60 quilômetros sem revezamento.
O evento ocorreu no dia 03 de fevereiro e contou com mais de 60 embarcações e 150 participantes, o que reflete o impressionante crescimento do va’a e surfski na Bahia – tanto em número de adeptos, quanto na profissionalização do esporte.
A prova exigiu muito preparo, tanto físico, quanto mental, dos competidores, principalmente por causa do forte calor, correntezas e ondulações características dessa região. O “sacrifício”, no entanto, era compensado na hora da chegada em meio à excelente recepção preparada pelos organizadores da prova.
O grande destaque desta edição foi a disputa pela primeira colocação na OC-6 entre a tradicional equipe Samu, de São Paulo (SP) e a Base Alpha, de Ilhabela (SP). Ao final, vitória da Samu, bicampeã do desafio, por uma diferença de apenas dois minutos sobre a Base Alpha.
Vale destacar também a participação “extra-oficial” de Sinara Pazos Britto, única mulher a participar da travessia remando de paddleboard. A modalidade não fazia parte da disputa, mas um grupo de remadores de paddleboard participou do desafio destacando o caráter de integração desse evento.
Para a organizadora, Nicole Saback, foi uma prova ótima e com participantes muito engajados prontos para se superarem. “Tivemos participantes de 22 cidades brasileiras que se prepararam e superaram os limites do corpo e da mente. Foi emocionante acompanhar cada uma das 69 embarcações cruzando a linha de chegada!”, disse.
Vídeo oficial:
Confira os resultados completos (clique na categoria):
Aloha Spirit Club é a mais nova plataforma de water sports criada em parceria por João Castro (CEO da Ecooutdoor Sports Business) e Luciano Meneghello (fundador da revista Fluir Stand Up e site SupClub).