Expedição Anamauê de volta ao mar
Após quatro dias aguardando as condições ideais para atravessar o Cabo de São Tomé (RJ), a expedição ... leia mais
No último final de semana de 2021 resolvemos, de última hora, passar a virada de ano longe das praias, partimos para Região de Furnas em Capitólio, em Minas Gerais.
Só pra variar um pouco de represa (risos), afinal, nosso lugar de treinos é a Billings, onde eu e minha esposa, Dani, operamos a Allmada Supirados!
Capitólio é uma região lindíssima, com uma beleza natural sensacional, e mesmo com a chuva conseguimos aproveitar vários momentos. Para estadia, optamos por uma pousada com acesso direto à represa e isso facilitou a logística, uma vez que viajamos com uma prancha de padleboard e uma canoa OC-1.
Aliás, talvez eu tenha sido a primeira pessoa a remar de paddleboard nessas águas! Exploramos os principais picos turísticos da região e, de quebra, outros picos menos conhecidos em função da liberdade que nosso esporte proporciona…
Cachoeira poço dourado, cachoeira Lagoa Azul, Vale dos Tucanos, foram alguns dos picos explorados, além dos cânions de Capitólio/Furnas, com dois picos de cachoeiras alucinantes, barragem de Furnas, Rio Turvo, entre outras quedas d’água!
Capitólio é sem dúvida um lugar que vale a pena conhecer e remar: clima bom, água quente, lugares lindíssimos, muitas cachoeiras e ótima estrutura.
Contudo, um ponto de atenção: após às 10h muitas embarcações, que levam os turistas para passear, transitam pela região.
Sendo assim, optamos pela remada antes deste horário, o que possibilitou desfrutarmos dos picos sem nenhum turista e mais conectados com a natureza exuberante de Capitólio.
Valeu a pena explorar essa região de Paddleboard e OC-1. Voltaremos com certeza para explorar ainda mais o lugar. Nosso Brasil é lindo demais!
Dani e Ri Allmada