A arte de surfar com uma canoa caiçara
"Garramar", o surfe de canoa caiçara, é uma forma tradicional de correr ondas de nossa cultura litorânea ... leia mais
The Midnight Hour é uma websérie de três capítulos apresentada por Ryan Bingham, premiado cantor e compositor norte-americano de música country “raiz”, vencedor do Grammy e do Oscar de melhor canção original em 2010.
A série mostra de uma forma inédita e despojada os lugares, as pessoas e as circunstâncias que moldaram um grupo icónico de músicos, explorando os caminhos percorridos por cada um deles através de sua música e sua arte.
Cada episódio é dedicado a um músico: Jack Johnson, Margo Price e Terry Allen, que falam sobre suas vidas, entre uma jam session e outra com Bingham.
No primeiro capítulo, dedicado a Jack Johnson, Ryan Bingham viaja até o Havaí para conhecer mais a fundo a história do músico e sua relação com o mar e as ondas.
Logo de cara eles descobrem muitas coisas em comum, apesar de terem sido criados em ambientes completamente distintos. Jack no Havaí e Bingham no interior dos EUA.
No entanto, nenhum dos dois pretendia ser músico ou compositor. Enquanto Johnson planejava ser um surfista profissional, Bingham apostava na carreira de peão de rodeio.
E mesmo originários de universos tão distintos, os músicos encontram semelhança e naturalidade na música um do outro e na busca da sua identidade que leva ao seu som.
Entre uma canção e outra, Johnson recorda seu percurso no surfe, relembra as suas viagens à volta do globo como surfista profissional e como um acidente em Pipeline mudou seus planos, aproximando-o da música.
O episódio conta ainda com a participação do bicampeão mundial John John Florence dando seu depoimento sobre o músico havaiano, com quem convive desde sempre.
Um olhar diferente sobre esta figura mediática no mundo do surf e da música que vale a pena ver.
.