Finding Ohana, o ‘Goonies havaiano’, faz sucesso na Netflix

Compartilhe
Finding Ohana
Fining Oahana homenageia clássicos dos anos 1980, como Goonies, ao mesmo tempo em que incorpora a cultura havaiana a esse universo. Foto: Reprodução/ Netflix

Em cartaz na Netflix uma produção que irá agradar em cheio fãs dos incríveis filmes de aventura dos anos 1980 e também admiradores da cultura havaiana.

“Em Busca de ‘Ohana” (Finding Ohana), é um filme ambientado no Havaí e feito na medida para toda a família.

A trama é inspirada em clássicos como Goonies e Indiana Jones, inclusive com várias referências a esses filmes.

Finding Ohana conta a história dos irmãos Pili (Kea Peahu) e Ioane (Alex Aiono) cujas vidas sofrem uma grande reviravolta ao encontrarem um diário que aponta para um tesouro perdido.

Os adolescentes então partem para uma aventura que os levará a se reconectarem com sua herança havaiana há muito tempo esquecida.

Cultura havaiana

Finding Ohana em busca de Oahana
Jude Weng, diretora do filme, trabalhou ao lado de especialistas em cultura havaiana para retratar tradições da ilha de forma fiel. Foto: Reprodução/ Netflix

Mesmo sendo uma história de aventura sem maiores pretensões além de entreter toda a família, os produtores levaram à sério as referências à cultura havaiana e polinésia.

Jude Weng, diretora do filme, trabalhou com consultores culturais para se certificar de que representavam com precisão tradições polinésias. Houve até um Kahuna (sacerdote havaiano) que deu bênçãos à equipe durante as filmagens.

Esses elementos fazem com que Finding Ohana torne-se um filme leve, divertido e com pitadas culturais que certamente agradarão a nossa tribo dos water sports.

Se você é assinante da Netflix, prepare e pipoca e junte a família, pois a diversão está garantida.

Assista ao trailer de Finding Ohana (Encontrando Ohana)

Compartilhe