Tríplice Coroa de Downwind | Resultados e tempos da Spot Paddle
Balanço da prova, resultados e tempos da Spot Paddle, primeira parada da Tríplice Coroa de Downwind ... leia mais
A histórica travessia do navegador brasileiro Amyr Klink, que cruzou o Oceano Atlântico em um barco a remo, ganhará uma adaptação para os cinemas. Com previsão de estreia para 2025, o longa-metragem “100 Dias” é uma narrativa de autodescoberta em que um jovem luta consigo mesmo e contra a sombra de um pai autoritário. Procurando seu próprio caminho na vida, e contra todas as probabilidades, Amyr (interpretado por Filipe Bragança) cruzará o Oceano Atlântico sozinho em um pequeno barco a remo.
A travessia era um desafio inédito e requeria determinação e, sobretudo, força para alcançar o objetivo final, o litoral da Bahia. No porto de Luderitz, na remota costa africana da Namíbia, em 1984, Amyr Klink era um jovem destemido de 28 anos, determinado a realizar uma proeza épica: atravessar o oceano Atlântico em um barco a remo.
A viagem de 3.700 milhas foi finalizada cem dias após a partida e, durante a solidão do percurso, Amyr fez registros em um diário de bordo, que depois se transformaram no livro “Cem Dias Entre Céu e Mar”, best-seller e marco na literatura náutica.
As gravações do longa-metragem terminaram recentemente. A direção é de Carlos Saldanha (“Rio”, “A Era do Gelo”, “O Touro Ferdinando”, “Cidade Invisível”) e produção de Ventre Studios, com coprodução da Star Original Productions, distribuição da Star Distribution – ambos selos da The Walt Disney Company voltados para o cinema nacional.
Além de Filipe Bragança como Amyr Klink, fazem parte da equipe de “100 Dias”: Elena Soarez (“Casa de Areia”) e Thais Tavares no roteiro, Marcela Altberg (“Elis”) no casting, Rodrigo Monte (“Senna”) na direção de fotografia, Cassio Amarante (“Xingu”) na direção de arte e produção liderada por Justine Otondo, João Queiroz e Paula Cosenza, sócios do Ventre Studio.