
Circuito Va’a Costa do Sol 2024 abre temporada em Iguaba Grande
Neste fim de semana Iguaba Grande (RJ) será palco da 1ª etapa do Campeonato Va’a Costa do Sol de Canoa ... leia mais
No último final de semana a Praia do Rosa (SC) foi palco do primeiro “Longboard – Clássic”, competição dedicada aos pranchões que abriu espaço ao SUP Wave.
As disputas de Wave foram realizadas no domingo, em meio a boas ondas e excelente formação.
Na água, os SUP surfistas deram um show, mostrando que apesar da falta de competições da modalidade, os treinos continuam em dia.
O resultado foi uma final de alto nível com Adriano Trinca Ferro, que há anos figura entre os melhores atletas da modalidade no Brasil e no mundo, o pioneiro Roberto Vicentin, o shaper Marco Kertichka e a fera de Balneário Camboriú, Carlos Eduardo Veloso.
Ao final da disputa, o título ficou com Adriano Trinca Ferro, com Roberto Vicentin, na segunda colocação, Marco Kertichka, em terceiro, e Carlos Eduardo Veloso, que hava feito a maior somatória do evento, na semi (15.10), mas não se encontrou na final.
Trinca Ferro, ainda fechou a finalíssima com chave de ouro, com a melhor onda do evento: 8.83, na última onda da final.