
Jogos Pan-Americanos | Nicole Pacelli avança à 2ª fase
No SUP wave, Nicole Pacelli avança para o Round 2, mas Robson Santos e Karol ribeiro, no surf, e Luiz ... leia mais
Com menos de dois anos de criação o projeto Naxs Va’a alcançou um feito histórico ao conquistar a BLACK MEDAL em 7 das 15 categorias do Aloha Spirit Festival 2025, um dos maiores festivais de esportes aquáticos do planeta. Este resultado reafirma o comprometimento do projeto em montar equipes com excelência, técnica apurada e espírito esportivo,
O Aloha Spirit Festival reúne atletas de diversas partes do Brasil em provas desafiadoras em diferentes modalidades de esportes aquáticos. No caso da canoagem polinésia (va’a), uma modalidade que exige força, resistência e sincronia perfeita entre os remadores. A BLACK MEDAL, a mais alta distinção da competição, destaca o desempenho excepcional e o domínio técnico do Naxs Va’a em múltiplas categorias.
“O resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e paixão pelo esporte. Estamos muito orgulhosos das equipes, que representaram não só a qualidade técnica, mas também o verdadeiro espírito de superação e união que a va’a simboliza, pois tivemos equipes formadas por integrantes de diversas partes do país”, afirmou Paulo Roberto Ferreira Filho, campeão Oc1 amador 40+ e coordenador do projeto Naxs Va’a.
Idealizado por Paulo Roberto Ferreira Filho e Marcelo Araújo, o projeto Naxs Va’a tem como objetivo reunir remadores que, apesar de treinarem com dedicação, não encontravam oportunidades em suas equipes de origem para participar de competições.
A iniciativa conecta atletas de alto nível de diferentes estados brasileiros, além de Portugal, promovendo a integração e formando equipes competitivas para disputar provas em todo o país.
O excelente resultado alcançado pela Naxs Va’a no Aloha Spirit 2025 é reflexo do trabalho consistente do projeto, que segue promovendo oportunidades e colhendo frutos cada vez mais expressivos no cenário nacional da canoagem polinésia.