Antidoping no Mundial da ISA: um exemplo a ser seguido
Primeira competição a adotar o exame de antidoping, o Mundial da ISA de SUP e Paddleboard mostra um ... leia mais
Embalada pela medalha de ouro de Guilherme dos Reis, a equipe brasileira teve mais um dia positivo Jogos Pan-Americanos de Surfe – PASA Games 2023, com destaque para as vitórias de Aline Adisaka e Kilvia Cardoso, no SUP Wave Feminino e Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier, no Longboard Masculino.
O terceiro dia PASA Games, apresentou condições ideais para a estreia das categorias categoria Longboard Masculino e SUP Wave Feminino. Ondas de cerca de um metro e meio de altura, com a maré alta e tranquila, foram os fatores que acompanharam os melhores atletas do continente na categoria Longboard Masculino.
Na sexta bateria da primeira rodada, o brasileiro Rodrigo Sphaier somou um total de 8,33 pontos combinados e venceu Nicolás Ayala da Colômbia e Leandro Castillo da República Dominicana.
Em seguida, Carlos Bahía, finalista dos PASA Games 2022, também se destacou ao pegar uma onda com 8,83 pontos, uma das mais altas da primeira rodada do Longboard Masculino. A dupla agora avança para a segunda rodada da competição, que deve ser realizada nesta quinta-feira (27).
Na segunda parte do dia foi a vez do SUP Wave Feminino, justo quando a maré estava muito baixa, deixando muitas rochas expostas, o que acabou por atrapalhar a progressão das competidoras nas ondas.
“As ondas estão ótimas, mas é um pouco complicado surfar com a maré baixa subindo. Tem sido difícil para mim pegar a onda, porque está um pouco escalonada e você pode ver a rocha. Enquanto eu estava fazendo dois roles em uma onda, apareceu a rocha. Estou com vontade de continuar avançando“, disse a peruana Vania Torres.
Ela e a argentina Lucia Cosoleto fizeram duas maiores somatórias do dia pontos (14,73 para Cosoleto e 14,84 pontos para Torres). A argentina pontuou a melhor onda individual desta rodada, com 9,00 pontos.
Mas Aline Adisaka não fez por menos, fazendo a terceira maior pontuação da rodada: 14,10 pondos. Além disso, abrasileira mostrou segurança e muita agressividade em suas manobras para pontuar a segunda melhor onda do dia, com 8,10 pontos. Além disso, a brasileira mostrou segurança e muita agressividade em suas manobras para pontuar a segunda melhor onda do dia, com 8,10 pontos.
Kilvia Cardoso, que fez sua estreia em competições internacionais, também venceu sua bateria sem maiores dificuldades. A dupla agora volta para o mar na próxima quinta-feira, para disputar a segunda rodada do SUP Wave Feminino.
A competição continua nesta terça-feira (25) com a apresentação do Shortboard Feminino e do SUP Wave Masculino, com chamada às 7h (hora do Panamá – 9h no horário de Brasília).
Acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.