Nikiti Va’a trará rivalidades épicas ao vivo

Compartilhe
Nikiti VAA
Largada da Iron Va’a em Cabo Frio. Foto: Luciano Meneghello

Neste sábado, 21 de agosto, as melhores equipes de va’a do Brasil tem um encontro marcado nas águas de Niterói para as disputas do Nikiti Va’a, quarta etapa da Tríplice Coroa, Campeonato Nacional de Va’a Longa Distância.

O evento será transmitido ao vivo pela Aloha Spirit Tv através do canal YouTube Aloha Spirit Midia, a partir das 7h30 da manhã, com narração de Fernando Bonfá e comentários de Heloisa Afonso e este jornalista que vos escreve!

Serão 31 km de prova com largada e chegada na praia de São Francisco com a participação de 46 equipes nas modalidades OC-6, V6 e V3, divididas em categoria por gênero e idade.

Com o circuito caminhando para sua reta final (após Niterói, haverá mais duas etapas: Ilha Grande e Ilhabela) a disputa pela liderança vai se afunilando em todas as categorias, pois, mesmo se considerando os descartes e a soma dos três melhores resultados, ninguém quer desperdiçar a oportunidade de fazer um bom resultado.

Rivalidades épicas na Nikiti Va’a

Nikiti Vaa
Carioca Va’a (foto) e Sampa Canoe Club disputam na Super Máster uma das mais acirradas disputas entre equipes da história do va’a brasileiro. Foto: Reprodução

Serão muitas brigas épicas pela primeira colocação, mas nenhuma tem sido mais empolgante do que a disputa entre Sampa Canoe Club e Carioca Va’a pela primeira colocação no ranking da Super Master.

Aliás, poucas vezes o va’a nacional viu uma disputa tão apertada entre duas equipes pela liderança do ranking.

Carioca Va’a lidera por uma pequena vantagem, mas ambas as equipes chegaram sempre “coladas” nas três primeiras etapas, com o placar de duas vitórias dos cariocas contra uma dos paulistas. Porém, alguém aqui é louco de apontar um favorito?

Certo mesmo é que testemunharemos mais uma batalha colossal entre essas equipes veteranas que merecem nosso respeito e admiração.

Uma das grandes revelações da Tríplice Coroa, a equipe Kahu Paddle Club lidera invicta a OC-6 Feminino – Mulheres terão câmera exclusiva durante a prova.. Foto: Luciano Meneghello

E, falando em “colossos”, a Nikiti Va’a terá marcada também pelo primeiro confronto entre He’e Nalu e Samu pós quarentena.

Atualmente consideradas as duas maiores equipes de va’a do Brasil, Samu e He’e Nalu estarão remando forte nas águas de Niterói e acompanhadas de perto pela atual líder da Open, Hui Hoa Búzios, que entrará no mar com a “faca nos dentes”, pronta para defender sua liderança.

Claro que há muitas outras equipes que vem se destacando e impressionando por sua performance ao longo do campeonato e seria muito arriscado tentar mencionar todas, sob o risco de não mencionar alguma (desculpa, pessoal, sou um ser humano passível de falhas como todos nós), mas é importante mencionar o pessoal da Soul Va’a, que mesmo competindo na Máster, tem chegado sempre entre os primeiros colocados da Overall, ou a equipe Mista da Hei Hei Va`a, que estará competindo em casa.

Volta a Ilha de Vitoria 2021
He’e Nalu, que fez seu segundo pódio na Volta a Ilha de Vitória, enfrentará a equipe Open da Samu pela primeira vez desde a volta das competições pós quarentena. Foto: João Castro

Na OC-6 Máster Feminino Aloha Spirit Team e Kahu Paddle Club também travam um duelo super parelho pela liderança da categoria.

O time Open Feminino da Kahu Paddle Club, por sinal, vem impressionando com atuações fortíssimas ao longo de todo o circuito e segue imbatível na liderança do ranking.

Falando em equipes femininas, a transmissão ao vivo da Nikiti Va’a terá uma câmera exclusiva para as disputas femininas, o que, certamente irá aumentar ainda mais a emoção das torcidas.

Boa sorte a todas as equipes. Nos vemos no sábado. Imua!

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe