Aloha Spirit Cabo Frio ao vivo
Acompanhe ao vivo, direto da Praia do Forte, em Cabo Frio, as emoções do Aloha Spirit Festival, o maior ... leia mais
Uma verdadeira maratona de baterias marcaram o segundo dia de disputas de SUP Wave no campeonato mundial da ISA. A competição acontece em Les Sables-d’Olonne, França, nas ondas de Tanchet Beach, que nessa terça-feira (26) subiram consideravelmente, fazendo com que alguns competidores optassem por surfar no inside, evitando a difícil tarefa de varar a arrebentação remando de stand up paddle.
O dia também foi marcado pela primeira eliminação da equipe masculina do Brasil. Adriano Trinca Ferro, que foi um dos destaques de segunda-feira, caiu para a repescagem após perder sua bateria do Round 3, onde enfrentou Kai Bates (AUS), Benoit Carpentier (FRA) e Aaron Rowe (CIS). O brasileiro teve dificuldade de lidar com o mar bem difícil no momento de sua bateria e acabou ficando na quarta colocação.
Na fase de repescagem, Trinca Ferro encarou os espanhóis Ohian Aizpuru e Guillermo Carracedo, além do costariquenho Marcel Oliveira. O brasileiro dessa vez conseguiu desenvolver melhor seu surf, no entanto, a dupla da Espanha soube trabalhar em conjunto para surfar melhores ondas, ajudando-se mutuamente. Adriano acabou sendo eliminado por uma pequena diferença, somando 8,17 pontos, ficando com a terceira colocação, contra 8,40 de Carracedo e 8,94 de Aizpuru, respectivamente segundo e primeiro colocados.
Outra atleta do Brasil também teve que lidar com a fase de repescagem, contudo, conseguiu classificar-se para quarta-feira: Kilvia Cardoso encarou três baterias de repescagem após ser eliminada precocemente na primeira fase do evento. Recuperada do susto inicial, a jovem cearense encarou as difíceis ondas dessa terça-feira para avançar sem maiores problemas todas as suas baterias. Amanhã, ela encara a norte-americana Kanani Yockman na quarta rodada da repescagem, prevista para começar às 9h30 do horário local (4h50 de Brasília).
Mais dois brasileiros compõe a equipe de SUP Wave do Mundial da ISA: Leo Gimenes e Aline Adisaka que permanecem invictos na competição, pois venceram todas as baterias até o momento.
Surfando com muita segurança e radicalidade, Leo Gimenes foi o destaque do dia entre os homens, fazendo a maior nota e maior somatório de terça-feira: 15,77 pontos, pela somatória de 8,70 (maior nota do dia) e 7,60 na quinta bateria da segunda fase.
Na rodada seguinte, Leo novamente superou seus adversários dominando bem a disputa, somando 12,17, contra 8,60 de Gabriel Bachelet (ESP), segundo colocado. O espanhol Ohian Aizpuru, que mais tarde viria a ser um dos “carrascos” de Adriano Trinca Ferro na repescagem, e o japonês Kapono Fukuda, acabaram fincando, respectivamente, na terceira e quarta colocações. O brasileiro volta a competir na primeira bateria do dia, as quartas de final do masculino, com início previsto para às 8h00 da França (3h00 de Brasília).
Aline Adisaka foi outra competidora que brilhou no dia de hoje. Competindo na bateria de número 4 da segunda rodada, a brasileira encarou a big rider e medalhista da ISA Justine Dupont (FRA), que competia em casa, a espanhola Alazne Aurrecoechea e a porto-riquenha Nimsay García.
Em um confronto de altíssimo nível, Aline mostrou controle e experiência para lidar com a pressão e liderar o confronto praticamente do começo ao fim, com direito a uma das melhores ondas da rodada: 7 pontos. Aline volta a competir na terceira rodada do feminino às 8h40 do horário local (3h40 de Brasília)
Nesta quarta-feira serão conhecidos os primeiros medalhistas do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA 2023. Um dia que promete ser intenso e, esperamos, especial para a torcida brasileira.
MUNDIAL AO VIVO – O Mundial da ISA retorna nessa quarta-feira (27) a partir das 3h00 do horário de Brasília. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site oficial da ISA – Clique AQUI.