As 5 maiores competições de SUP Race do mundo em 2019
Levando em consideração o potencial número de inscritos e o comparecimento de atletas profissionais de ... leia mais
A equipe brasileira fez uma excelente estreia no primeiro dia de disputas do ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship (WSUPPC), o campeonato Mundial da ISA, que começaram nessa segunda-feira (25) e vai até 01 de outubro em Les Sables-d’Olonne, França.
O dia de abertura foi dedicado inteiramente à modalidade SUP Wave, sendo disputado nas ondas de Tanchet Beach, em boa ondas com cerca de um metro e algumas maiores na séries.
As disputas começaram com a categoria masculina, e nosso time, representado por Adriano Trinca Ferro e Leo Gimenes, avançou sem maiores dificuldades.
O paulista Léo Gimenes foi o primeiro brasileiro a entrar na água, disputando a 11ª bateria da primeira fase. Gimenes venceu sua bateria se maiores dificuldades somando 9,73 pontos contra o holandês Koeen Proost (2,84) e o argentino Fabrizio Rondinara (2,84).
Na bateria seguinte foi a vez de Adriano trinca Ferro entrar em ação, também avançando na primeira colocação na disputa contra Karlos Aarsen (NZL) e Pascal van der Mast (HOL). Trinca Ferro somou 10,77 pontos contra 6,60 do holandês e 6,20 do neozelandês.
A maior somatória da rodada ficou com o australiano Kai Bates, totalizando 14,10 pontos de 20 possíveis e a maior nota, 8,17 foi de outro australiano, Wes Fry.
Aline Adisaka e Kilvia Cardoso foram nossas representantes na primeira fase da categoria feminina e acabaram caindo na mesma bateria, de número 06, disputada entre quatro atletas. As outras duas adversárias também eram da mesma nacionalidade, a África do Sul: Tarryn king e Evette Terblanche.
Experiente, Aline Adisaka soube escolher boas ondas para arrancar as duas maiores notas do confronto: 5 e 5,10, que lhe garantiram o melhor somatório e a primeira colocação.
Kilvia Cardoso, por sua vez, surfou bem, mas não conseguiu a pontuação suficiente para garantir a segunda colocação, ficando em terceiro no confronto, fazendo 6,30 pontos.
Tarryn King (8,84) e Aline avançaram para a segunda fase do evento principal, enquanto Kilvia e Evette Terblanche, respectivamente, terceiro e quarto lugar na bateria, terão uma nova chance na fase de repescagem.
Lucia Cosoleto (ARG) foi quem fez a maior nota e a maior somatória da rodada entre as mulheres: 8,33 e 15,33.
AO VIVO – O Mundial da ISA retorna nessa terça-feira (26) a partir das 3h00 do horário de Brasília. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo site oficial da ISA – Clique AQUI.