Gran Canaria Pro-AM: Japoneses dominam categoria Júnior

Compartilhe
Gran Canaria Pro junior
Kapono Fukuda (JAP) venceu com folga o francês Titouan Pajot na final da Júnior Masculino. Foto: Max Czaplewski

Os SUP Surfistas do Japão dominaram as disputas da categoria Júnior do Gran Canaria Pro-AM, o Mundial de SUP Wave, que está sendo realizado em Las Palmas de Gran Canaria, Ilhas Vanárias (ESP).

O evento teve seu início na segunda-feira (22) com as primeiras fases do SUP Long board e SUP Júnior nas ondas de Las Canteras.

Na categoria júnior masculina, o japonês Kapono Fukuda venceu com folga o francês Titouan Pajot, obtendo 13,16 pontos dos juízes. Fukuda ficou muito contente com a vitória: “Estou muito contente por ter conseguido a vitória, a verdade é que queria muito voltar a competir e me senti muito bem no mar hoje, apesar das condições complicadas”.  

O japonês soube se adaptar melhor às condições instáveis das ondas de Las Canteras, que se agravaram ao longo do dia para se sagrar pela primeira vez campeão mundial de uma categoria da APP.

Único representante do Brasil na categoria, o baiano Pedro Veiga, 11 anos, encerrou sua participação na semifinal da repescagem, ficando com a sétima colocação geral na prova.

Gran Canaria Pro junior
O baiano Pedro Veiga foi o único brasileiro competindo na Júnior. Foto: Max Czaplewski

Entre as meninas da Júnior, a final a final foi bem mais disputada, e 100% dominada pelo Japão, com um duelo entre duas irmãs: Takede Inoue, que venceu a sua irmãzinha Sakura Inoue, com uma pontuação muito valorizada pelos juízes, 13,67.

A mais velha das Inoue destacou como foi difícil competir contra a irmã: “Gosto muito de treinar com a minha irmã mas competir é mais difícil, mas mesmo assim considero ter sido uma grande experiência”.

Gran Canaria Pro junior
Takede Inoue enfrentou a irmã em uma final 100% japonesa. Foto:

SUP LONGBOARD – No SUP Longboard, os quatro cabeças-de-chave, Benoit Carpenter (FRA), Taka Inoue (JAP), Zane Schweiter (HAV) e o brasileiro Leco Salazar a avançarem tranquilamente para as quartas-de-final, que serão realizadas nesta terça-feira, que promete um grande espetáculo com melhores condições no mar.

Além de Leco Salazar, mais um brasileiro, Leo Gimenez, também está competindo na SUP Longboard e está classificado para competir nesta terça-feira.

As disputas podem ser acompanhadas ao vivo AQUI.

Gran Canaria Pro-AM – Highlights do dia 01 (Júnior e Longboard)

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe