Sprint Va’a Outono transferido para nova data
Organizadores do Sprint Va’a Outono confirmaram nessa sexta-feira (12) que o evento será adiado para uma ... leia mais
O penúltimo dia do Campeonato Mundial de SUP da Federação Internacional de Canoagem (ICF), realizado em Sarasota, na Flórida (EUA), contou com a final do Race Técnico. Quatro brasileiros garantiram classificação para as finais disputadas no sábado (23), todos nas categorias masculinas, com destaque para Américo Pinheiro, que alcançou o melhor resultado do país no dia.
Na categoria Master 50+, Américo Pinheiro ficou em quarto lugar, a uma posição do pódio. Tiago Andrade também competiu na mesma categoria, mas foi eliminado na semifinal. Já Eri Tenório, na Open Masculino, venceu a bateria da “Final B” e conquistou a nona colocação geral no evento. Thiago Giacomellii, na Master 40+, foi desclassificado na semifinal.
O francês Noic Garioud conquistou o título na Open Masculino, completando o percurso em 3:51.97. Ele superou o japonês Shuri Araki, que ficou com a prata, e o espanhol Manuel Hoyuela, medalha de bronze. Esse foi o segundo título técnico de Garioud, o primeiro desde 2021, e o quinto de sua carreira em eventos mundiais.
Na Open Feminino, a espanhola Duna Gordillo brilhou ao vencer a final em 4:35.97, destronando sua compatriota e campeã de 2023, Esperanza Barreras, que terminou com a prata. O bronze foi para a japonesa Rika Okuaki.
Nas divisões master, o japonês Ryohei Yoshida manteve seu título na 40+, e o alemão Peter Weidert venceu na 50+. No feminino, Petronella van Malsen, da Holanda, defendeu seu título na 40+, enquanto Penny Tsaoutou, da Grécia, sagrou-se campeã na 50+.
O evento segue com suas últimas disputas neste domingo na categoria Longa Distância, com a participação dos brasileiros: Lena Riberio, Jessika Moah, Eri Tenorio, Gustavo Geremello, Matheus Vieira e Thiago Vieira (Open), Thiago Giacomellii (Master 40+), Tiago Andrade (Master 50+) e Rebeka Klotz (Júnior). Ao longo do domingo também serão realizadas provas nas categorias Kids, Recreativa e SUP Inflável.
TRANSMISSÃO AO VIVO – Para quem deseja acompanhar as disputas, a transmissão ao vivo será feita pelo canal Planet Canoe no YouTube, porém, disponível apenas para membros inscritos. O valor de assinatura é de €9,99 ao mês. Para mais informações, clique aqui.