Rapa Nui em ritmo de Pan-Americano de Va’a
Ilha de Páscoa (Rapa Nui) recebe Pan-Americano de Va’a a partir desta quarta-feira (20) reunindo mais de ... leia mais
A Canoagem Brasileira disputou nessa quinta-feira (08) as finais das provas de C2M500m e as eliminatórias da C1W200m nas águas de Vaires-sur-Marne, em Paris 2024, com a expectativa de alcançar mais um pódio olímpico com a dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann.
O dia começou bem. Na semifinal do C2M500m, a Isaquias e Jacky fizeram uma excelente performance, cravando o tempo de 1:39.95s e garantindo a classificação para a grande final. No entanto, na prova decisiva, os brasileiros terminaram na 8ª posição, com o tempo de 1:42.58s.
“Foi um resultado muito abaixo do que trabalhamos nesses últimos tempos. Estávamos remando bem, mas é uma final olímpica, é muito desgastante para todos. Por mais que fizemos boas provas anteriores, nas eliminatórias e semi, chegar na final e não conseguir, isso é muito triste. É uma prova rápida, explosiva e, ao mesmo tempo, tem que ter resistência. Eu e Jacky, com o pouco de treinamento que tivemos juntos, ficamos felizes em saber que estamos entre os melhores do mundo”, destacou Isaquias.
Ao portal da Confederação Brasileira de Canoagem, Jacky Godmann, compartilhou suas impressões sobre a prova nesta segunda participação Olímpica. “Saímos chateados, com raiva, é muito frustrante sair sem a medalha. Esse não era o objetivo, de não poder levar a medalha para o Brasil, para a família, para a Bahia, para o meu clube. Isso é muito triste. Sobre a prova, ela é muito rápida, não pode ter erro. Saímos fortes para não cansar tanto, mantivemos o ritmo e tentamos acelerar mais no final, mas infelizmente não conseguimos impor nosso ritmo no final, o que acabou nos deixando fora da briga pela medalha. Agora bola pra frente, se Deus quiser, a gente vai estar em Los Angeles”.
Apesar do resultado de hoje, Isaquias Queiroz terá uma nova chance de medalha amanhã (09), quando competirá na prova de canoa individual C1M1000m. A semifinal está programada para as 06h30, e caso se classifique, Isaquias disputará a final às 08h40, buscando defender seu título de campeão olímpico.
Outro destaque do dia foi Valdenice Conceição, que fez sua estreia nos Jogos Olímpicos na prova eliminatória do C1W200m. A atleta baiana, em sua primeira participação olímpica, finalizou a prova com o segundo melhor tempo de 48.57s, o que lhe garantiu uma vaga direta na semifinal.
“Meu foco hoje era me classificar direto para a semifinal e, graças a Deus, deu certo. Dei o meu máximo dentro da água e consegui. Agora é descansar e treinar bastante, deixar o corpo ativo para sábado fazer uma nova prova. Estou muito feliz nesta minha primeira edição dos Jogos Olímpicos. Em toda minha carreira, vinha buscando esse feito, mostrar a força da mulher, e hoje sou a primeira mulher brasileira a representar a prova de 200 metros na canoagem velocidade. Agradeço a Deus pela oportunidade, minha família pelo apoio, treinador, equipe da canoagem e toda a torcida da Bahia e do Brasil”, comemorou Valdenice.
Fonte: CBCa