Cearense de Va’a investe na conscientização ambiental
Etapa de abertura do Circuito Cearense de Va'a 2024 contará com ação de educação ambiental. Evento ... leia mais
Pela terceira vez na história dos Mundiais de SUP Wave, o APP World Tour regressará às ondas de Las Palmas de Gran Canaria, na Ilhas Canárias (ESP).
Após dois anos sem a realização do evento, devido à crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus, a expectativa é alta, principalmente pelas excelentes ondas de Las Palmas, que foram um capítulo a parte nas edições de 2018 e 2019.
O evento tem sua abertura oficial neste sábado, 19 de novembro, e a competição tem início previsto para o domingo (20), com as categorias Júnior e o início das triagens.
As disputas poderão ser realizadas em dois picos: Las Canteras, um beach break de esquerdas e direitas localizado em frente à arena do evento, ou El Lloret, um point break mais power, cuja bancada, localizada a alguns metros do palanque, provavelmente será destinado às disputas da categoria Profissional.
Devido a ajustes no calendário, esta será a única competição de SUP Wave do APP World Tour em 2022 e, portanto, será definitiva para a conquista do título mundial.
Além da categoria Profissional, o Gran Canaria Pro, que distribuirá EUR 25 Mil em prêmios, realizará disputas nas categorias Júnior, SUP Longboard e Amador.
O brasileiro Wellington Reis é o atual defensor do título da prova, vencendo o Gran Canaria Pro de 2019 em uma final 100% brasileira contra Leco Salazar.