Molokai Challenge | Hank McGregor e Jordan Mercer fazem história no Havaí
Com direito a quebra de recorde, sul-africano e australiana vencem a Maui Jim Molokai Challenge 2019, ... leia mais
Pela terceira vez na história dos Mundiais de SUP Wave, o APP World Tour regressará às ondas de Las Palmas de Gran Canaria, na Ilhas Canárias (ESP).
Após dois anos sem a realização do evento, devido à crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus, a expectativa é alta, principalmente pelas excelentes ondas de Las Palmas, que foram um capítulo a parte nas edições de 2018 e 2019.
O evento tem sua abertura oficial neste sábado, 19 de novembro, e a competição tem início previsto para o domingo (20), com as categorias Júnior e o início das triagens.
As disputas poderão ser realizadas em dois picos: Las Canteras, um beach break de esquerdas e direitas localizado em frente à arena do evento, ou El Lloret, um point break mais power, cuja bancada, localizada a alguns metros do palanque, provavelmente será destinado às disputas da categoria Profissional.
Devido a ajustes no calendário, esta será a única competição de SUP Wave do APP World Tour em 2022 e, portanto, será definitiva para a conquista do título mundial.
Além da categoria Profissional, o Gran Canaria Pro, que distribuirá EUR 25 Mil em prêmios, realizará disputas nas categorias Júnior, SUP Longboard e Amador.
O brasileiro Wellington Reis é o atual defensor do título da prova, vencendo o Gran Canaria Pro de 2019 em uma final 100% brasileira contra Leco Salazar.