A próxima cartada da ICF para viabilizar seu Mundial de SUP
Enquanto aguarda decisão sobre recurso, ICF se manifesta sobre decisão do TAS e considera mover seu ... leia mais
A Ecooutdoor Sports Business, agência que realiza várias competições já consolidadas, como o Aloha Spirit Festival e a Travessia do Canal de Ilhabela, decidiu retomar o projeto Do Leme ao Pontal, e colocá-lo na prateleira de opções do atleta para 2021.
A prova acontecerá no dia 13 de fevereiro de 2021 e será dedicada exclusivamente à modalidade OC-6. As inscrições estão abertas no site ticketeco.com.br.
Contudo, a Ecooutdoor tem planos para lançar outras edições da Leme ao Pontal, ainda em 2021, abertas a outras modalidades, como o SUP, a canoagem oceânica e modelos individuais e em dupla de va’a.
“Provavelmente as provas serão em datas diferentes, com as opções solo e por revezamento. O título de vencedor do Leme ao Pontal, será algo muito bem cuidado, afinal é um nome e uma prova de peso”, revela João castro, CEO da Ecooutdoor.
A próxima modalidade que já está na mesa sendo estudada e planejada, é o Stand Up Paddle, que na verdade foi onde tudo começou.
A Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro (FSUPRJ) foi quem estimulou a agência a incluir a modalidade na prova, pois muitos atletas constantemente, cobravam da federação pela volta deste desafio.
Em 2014, a Ecooutdoor foi contratada pela marca de energéticos Red Bull, para produzir uma competição de stand up paddle, em formato de revezamento, e foi aí que surgiu a ideia de se fazer a prova inspirada na canção de Tim Maia.
Na época, o desafio Leme ao Pontal contou com a participação de grandes nomes da modalidade, e teve como campeões pai e filho: Paulo e Guilherme dos Reis.
No ano seguinte, a marca confirmou que não repetiria o evento, abrindo assim caminho para que a Ecooutdoor assumisse a prova, e isso aconteceu, mas com o nome de “Rio 34.1”, fazendo menção à distância que a raia tem.
Agora, no dia 13 de fevereiro de 2021, as canoas OC-6 estarão na água e já existe a expectativa de que esta se torne uma das grandes provas no Brasil.
O nome, a distância, o desafio frente às diferentes correntes, ventos e marés que o longo percurso vai apresentar, são pilares que certamente atrairão aqueles que gostam de desafios maiores, que envolvam preparo físico, psicológico e boa leitura de mar.
A OC-6 entrou em cena também em uma das edições da Rio 34.1, largando junto com as outras modalidades.
O lançamento desta prova segue de encontro com outro projeto paralelo da Ecooutdoor, que é a reedição da extinta Tríplice Coroa.
O que era um circuito de três provas de Downwind, se tornará um ranking nacional de provas de média e longa distâncias e de diferentes organizadores, onde a pontuação e descartes, trarão anualmente para os holofotes, as melhores equipes e clubes do Brasil.
Para saber mais sobre o Desafio Leme ao Pontal, marcada para o dia 13 de fevereiro de 2021, acesse: ecooutdoor.com.br/do-leme-ao-pontal/
A organização fará um trabalho personificado de divulgação, ligando para todos os clubes principalmente do Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos, mas todo o Brasil será contatado.