Gran Canaria Pro-Am 2023 define títulos mundiais de SUP Wave em novembro
Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, definirá mais uma vez os campeões mundiais profissionais ... leia mais
Teve início nessa quarta-feira, 15 de novembro, em Pattaya, na Tailândia (noite de terça no Brasil) o Campeonato Mundial de SUP Race da Federação Internacional de Canoagem – ICF, com a presença de grandes nomes no cenário mundial, entre eles, os brasileiros David Leão, Eri Tenório e Dani Paiva, competindo na Open.
O dia foi marcado pela realização das eliminatórias de Sprint Race 200 metros em uma verdadeira maratona de baterias: 117 no total, divididas nas categorias Júnior, Open, Master (+40 e +50), masculino e feminino.
Todos os brasileiros avançaram, e agora disputam as quartas de final nessa quinta-feira. Dani Paiva será a primeira a entrar na água, às 8h33 do horário local (22h33 desta quarta-feira, no horário de Brasília).
Em seguida, às 8h55 (22h55 desta quarta-feira, no horário de Brasília), David Leão e Eri Tenório disputam a mesma bateria das quartas de final do masculino Open.
Noic Garioud e Titouan Puyo, da França, fizeram os melhores tempos da rodada, respectivamente, 54:39 e 54:80 segundos. Mas o atual campeão mundial da categoria, Connor Baxter (EUA), também começou forte, fazendo a marca de 55:03 segundos.
No feminino, a espanhola Alda Alonso marcou presença como uma das atletas a serem batidas na competição com duas corridas sólidas na quarta-feira e o melhor tempo do dia entre as mulheres: 1:03:07 minuto.
Nas corridas juniores, a italiana Cecilia Pampinella, destaque na Polônia no ano passado, mostrou que está bem posicionada para defender seu título esta semana, enquanto a competição júnior masculina parece estar em aberto, com vários atletas impressionando na quarta-feira.
Nas corridas másters, Elisabet Llargues, da Espanha, e Artem Avramenko, da Ucrânia, nas categorias feminina e masculina acima de 40 anos, e Peter Weidert, da Alemanha, na categoria masculina acima de 50 anos, mostraram-se fortes. Enquanto Emmanuelle Marcon, da França, na categoria feminina acima de 50 anos, buscará superar sua medalha de prata do ano passado.
MUNDIAL AO VIVO – A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube da ICF a partir das 22h30 desta quarta-feira no horário de Brasília.