Aloha Spirit Brasília | Balanço do dia 02
David Leão e Lena Ribeiro faturam o SUP técnico no dia 02 da 2ª etapa do Aloha Spirit, em Brasília; na ... leia mais
O Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23, realizado na Itália neste final de semana, foi uma emocionante competição que reuniu os melhores atletas da modalidade esportiva. As disputas ocorreram no Lago Santa Caterina e tiveram início na quinta-feira, dia 6, se estendendo até o domingo, dia 9.
O destaque brasileiro no Mundial foi o talentoso atleta Filipe Santana Vieira, que conquistou a tão cobiçada medalha de ouro na categoria C1 Masculino 500m Sub-23. Com determinação e habilidade, Filipe demonstrou seu domínio na canoagem velocidade, superando seus adversários e garantindo o lugar mais alto do pódio.
Além de Filipe, outros quatro canoístas brasileiros também se destacaram no evento. Evandilson Neto, Mateus Nunes Bastos dos Santos, Gabriel Assunção Nascimento e Giovana Buscko Bento, todos participantes do campeonato, conseguiram chegar às Finais A em suas respectivas categorias.
“Esse feito é de extrema importância, pois significa que eles estão entre os 10 melhores atletas do mundo em suas respectivas categorias. Essa conquista mostra a qualidade e o talento dos atletas brasileiros na canoagem velocidade, consolidando o país como um competidor de alto nível na canoagem”, disse o treinador Lauro de Souza Júnior.
O desempenho dos atletas brasileiros, em especial Filipe Santana Vieira, e a presença de todos eles nas finais demonstram a evolução e o crescimento da canoagem velocidade no Brasil.
“Estou muito feliz em receber o meu primeiro título mundial, me tornando hoje campeão do mundo. Agradeço primeiramente a Deus por ter me permitido chegar até aqui, estendo ao meu treinador Lauro Júnior que sempre me incentivou e está me ajudando cada dia mais. Bom, estou mega feliz pois era o meu sonho e hoje estou realizando isso aqui na Itália”, disse Filipe.
Resultados dos brasileiros na Europa:
Equipe Brasileira em Auronzo na Itália
Atletas
Equipe Técnica
Fonte: CBCa