Pioneiro da canoagem garante 4 pódios no Brasileiro de Va’a
Competindo em casa, Celso Filetti, que integra as primeiras gerações da canoagem no Brasil, faz bonito no ... leia mais
O Campeonato Mundial de Canoagem Polinésia na modalidade Sprint, o IVF World Sprints 2024, teve um início promissor para a delegação brasileira. Após a cerimônia de abertura, as corridas oficiais começaram na sexta-feira com o Campeonato Mundial de Elite, onde os melhores remadores individuais e equipes competiram representando suas respectivas nações.
No torneio de Elite, o Brasil garantiu suas primeiras medalhas no evento, todas de bronze, com André Prates, competindo na categoria ParaVaa, e as equipes V6 Junior Masculino, a primeira medalha na V6 em Mundial de Elite, além da V12 Feminino e V12 Masculino também conquistaram o terceiro lugar em suas respectivas provas, trazendo ainda mais orgulho para a delegação brasileira.
A partir deste domingo, 18 de agosto, começa o Campeonato Mundial de Clubes, uma das divisões mais aguardadas do evento. Nesta fase, clubes de diferentes países se enfrentarão. A delegação brasileira, composta por 305 inscritos, é a segunda maior do evento, ficando atrás apenas dos anfitriões havaianos, que contam com 600 remadores.
Com um total de 27 delegações e cerca de 3.000 competidores, o IVF World Sprints 2024, sediado em Hilo, na Ilha do Havaí (Big Island).
As disputas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal do YouTube da Tahiti Nui Télévision e da Ocean Paddler TV. As primeiras largadas estão previstas para às 8h (15h do horário de Brasília).