Aloha Spirit Festival na guerra contra o coronavírus
Organização do Aloha Spirit Festival lança ação de divulgação de informações sobre o coronavírus através ... leia mais
Mais uma etapa confirmada e agora só falta o anúncio de uma localidade para fechar as quatro etapas principais do Campeonato Aloha Spirit 2023. Como todos sabem, há quase 20 anos o Aloha Spirit lança suas datas no calendário já no mês de outubro do ano anterior, e aí vai confirmando as praças.
Este formato tem duas curiosidades. Uma é que a Ecooutdoor faz isso justamente para que o atleta já possa colocar o Aloha Spirit no seu planejamento de provas, e a segunda curiosidade é que mesmo sem ter patrocínios fechados o Aloha Spirit lança as datas com antecedência, “se arriscando”, mas jamais cancelou qualquer uma delas ao longo destes anos. O evento, felizmente, atingiu um patamar tão alto que o cancelamento por falta de investimento já não é um risco.
O Aloha Spirit vem negociando com sete cidades que desejam receber uma das 2 etapas que ainda não haviam sido anunciadas, e a preferência é sempre da cidade que realizou no ano anterior. Esta semana a cidade de Angra dos Reis bateu o martelo, confirmando pela segunda vez o festival no município.
Um dos fatores que pesou a favor foi que além de a prefeitura patrocinar parte do evento, Angra, desde 2022, vem trabalhando duramente para ajudar na captação de patrocinadores privados, pois o Aloha Spirit está incentivado pela lei estadual do esporte. Existe um trabalho conjunto entre a organização e a Secretaria de Eventos, ainda mais forte para 2023, para que este objetivo seja alcançado entregando para os atletas algo jamais visto na longa história deste festival.
Para o secretário de eventos, João Willy, “O Aloha Spirit Festival fortalece o DNA da cidade de Angra dos Reis, que tem grande vocação nos esportes aquáticos, assim como grandes atletas com destaque nacional e internacional. Além de tudo isso o evento durante o final de semana, é acompanhado e tem participação de grande parte da população, o que posteriormente acaba atraindo mais gente para o esporte, e isso contribui para a melhor formação de um cidadão.”
O Aloha Spirit se apresentará neste segundo ano de Angra dos Reis com uma robusta agenda ESG. Esta sigla significa “Environmental, Social and Governance”, e refere-se às práticas ambientais, sociais e de governança dentro de qualquer corporação ou empresa. O Aloha Spirit é um evento que se preocupa com estas questões, e por isso terá em sua agenda de 2023 projetos fundamentais como: gerenciamento de resíduos, jornada do atleta consciente, inovação e tecnologias limpas, educação para a sustentabilidade, inclusão socioprodutiva, empregabilidade, valorização da cultura local, transparência na prestação de contas para os seus patrocinadores, gerando muito impacto positivo para a cidade que recebe o evento e transformação para quem participa.
As atrações serão muitas: shows musicais, ações para crianças, Yoga aberta ao público, cinema, clínicas e muito mais.
A etapa será realizada nos dias 11, 12 e 13 de agosto, logo após a primeira em Ilhabela, de 10 a 12 de março e Saquarema, de 19 a 21 de maio, etapas cujas localidades já estão igualmente confirmadas.
As marcas que já apoiam o projeto 2023 são a G-Shock, Speedo, Rumo, Canoe e Nabil.
Realização: Associação Magna de Desportes.
Produção: Ecooutdoor Sports Business.