Aloha Spirit volta a Paraty após 10 anos

Compartilhe
Aloha Spirit Paraty
Após 10 anos de sua histórica passagem por Paraty (RJ), o Aloha Spirit Festival está de volta à cidade histórica do litoral fluminense. Foto: Carla Falleiros

Sim, já estamos comemorando, mas, antes, vamos lembrar algo importante e que demonstra o que significa esse retorno a essa cidade histórica.

A etapa realizada por 16 anos na cidade de Ilhabela, entre os anos de 2009 e 2024, sempre foi imbatível em número de atletas e volume de pessoas. O Aloha já foi realizado em diferentes cidades espalhadas pelo Brasil, e em mais de 50 edições a única etapa que se igualou a Ilhabela foi Paraty no ano de 2016. Claro, vamos deixar de fora Saquarema que é um projeto diferente, com 10 dias de duração e por esse motivo coloca o dobro de pessoas em relação as demais e tradicionais etapas com 3 dias.

Naquele ano, em Paraty, vimos uma oportunidade de fixar mais uma grande etapa no calendário do campeonato, mas, infelizmente, nunca mais foi possível. Todos os anos a organização recebe sugestões, pedidos dos mais diferentes competidores, indicando cidades onde eles gostariam que uma etapa fosse realizada, e Paraty sempre esteve presente nestes pedidos.

Aloha Spirit Paraty
O Aloha já foi realizado em diferentes cidades espalhadas pelo Brasil, e em mais de 50 edições a única etapa que se igualou a Ilhabela foi Paraty no ano de 2016. Foto: Carla Falleiros

Recentemente realizamos uma pesquisa respondida organicamente por mais de 1300 pessoas e nela sugerimos 11 cidades possíveis para receber uma etapa em 2026, e duas destas opções empataram tecnicamente como as mais votadas. Paraty foi uma dessas duas cidades. Incrível é que depois de 10 anos a cidade histórica continuou sendo uma edição extremamente desejada e, cá entre nós, a cidade é linda, histórica e o mar é de cair o queixo.

Em uma reunião realizada no final do ano passado com o Prefeito Zezé, o Vereador Eric Porto, o Secretário de Esportes Jero e o Secretário de Turismo Eduardo Melo, além de outros representantes do poder público, o desejo de que o Aloha Spirit retornasse para Paraty era unânime. Agora, a Ecooutdoor Sports Business e a Prefeitura Municipal de Paraty, bateram o martelo e confirmam a segunda etapa do campeonato 2026 na cidade, e isso acontecerá entre os dias 19 e 21 de Junho.

As inscrições e informações em breve estarão no site oficial do evento – alohaspirit.com.br – e vamos falar muito sobre isso. Por hora, já podemos adiantar que no cronograma teremos sexta feira, dia 19 de junho às 22 horas, no nosso telão de led, Brasil x Haiti pela Copa do Mundo!

Aloha.

Aloha Spirit Paraty

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe