
Bertioga recebe Copa São Paulo de Va’a neste domingo
Copa São Paulo de Va'a acontece neste domingo (25) na Praia da Enseada de Bertioga, nas imediações do ... leia mais
Em 2018 o Aloha Spirit Festival completa 10 anos de vida e desde junho, a equipe da Ecooutdoor tem planejado o novo formato do evento, novas modalidades, premiações e atrações que este ano comemorativo irá apresentar. Pode-se já afirmar que será novamente um divisor de águas no Brasil e um ano onde a organização pretende quase dobrar o número de pessoas em cada uma das etapas.
Já existiam conversações entre a Ecooutdoor e a produtora Lua Cheia, esta local de Brasilia e realizadora de grandes eventos na região, para que o festival fosse para o Lago Paranoá. É inegável que lá é um dos maiores berços de grandes atletas nacionais, não só dos esportes aquáticos, e também local com grande número de praticantes de natação, canoa havaiana, stand up paddle entre outras modalidades dentro e fora d’agua.
“As reuniões foram bastante sérias e isso nos fez fechar com a cidade”, disse João Castro, diretor da Ecooutdoor. O pensamento para 2018 é que se trata de um ano de comemoração e que o evento será bastante cuidadoso e exigente na escolha dos lugares que receberão cada uma das etapas, pois o comprometimento é regra para que o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, tenha tranquilidade e certeza que entregará para seu consumidor, um ano inesquecível, comemorativo e incrivelmente mais bacana do que o evento já é. “Não dá para cometer erros e perder a chance de comemorar de maneira grandiosa esta data, ela só passa uma vez”, afirma a equipe da Ecooutdoor.
Por isso todos devem já riscar a primeira data confirmada em suas agendas que será dias: 22, 23 e 24 de Junho. O local também já está definido e será dentro do Pontão do Lago Sul.
A Lua Cheia e sua expertise, ajudará a Ecooutdoor em muitas frentes, mas uma das mais importantes é a profissionalização da feira de equipamentos. Pretende-se que esta feira comece com tamanho médio, com marcas que atendam o mercado esportivo de maneira geral, podendo ser realizada nas 3 etapas de 2018! Não será mais a feira no estilo “praia” e simples, da maneira que vinha sendo feita, mas algo que seja profissional e gere negócios.
Musica, cinema em um novo formato, exposição de fotos de 10 anos do evento, esportes na areia, lançamento de um projeto social e outros ambiental, atletas patrocinados pelo Aloha Spirit, a vinda mais uma vez dos nossos amigos do Taiti, a internacionalização do Aloha Spirit, um canal de Tv profissional, são apenas algumas das boas novidades que virão por aí.
Existem muitas cidades que já estabeleceram contato com a Ecooutdoor, pleiteando a realização de uma etapa, assim como movimento de atletas, grandes grupos que escrevem pedindo a realização em determinadas cidades. Só no estado do Rio de Janeiro foram: Rio das Ostras, Saquarema, Paraty e Niterói.
Embora seja possível a realização de duas etapas no mesmo estado, Cabo Frio por ter sediado a etapa de 2017, tem a prioridade e em breve teremos definido se a etapa se repetirá lá, sim ou não.
Seria incrível comemorar 10 anos na cidade onde tudo começou e a única que jamais deixou de realizar uma etapa do Aloha Spirit, que é Ilhabela, mas ainda não foram iniciadas as reuniões para poder garantir se lá o evento estará novamente, mas acreditamos ser praticamente impossível não acontecer, já que ao longo destes 9 anos, o evento se consolidou como o 3º maior evento na Ilha e estudos já mostram ser o segundo maior.
Outras cidades que estão no pleito são: Salvador, Itacaré, Vitória, Florianópolis e Santos, sendo que esta última tem a chance de firmar o Aloha Spirit Elas na cidade, mas vai depender bastante de como serão as negociações para 2018.
Por enquanto é isso!
Bem vinda cidade de Brasilia ao circuito 2018. Bem vindo Aloha Spirit Festival 10 anos!
Aloha!