Mundial da ICF: Eri Tenório faz o melhor tempo das eliminatórias do Race Técnico
Eri Tenório impressiona com melhor tempo do dia no Race Técnico do Mundial de SUP da ICF disputado na Tailândia
A Praia do Morro, em Guarapari, se prepara para um sábado (3) cheio de agitação. Conhecida como uma das praias mais visitadas do Espírito Santo, a partir das 7h, será palco da segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia, regulamentado pela Federação de VA’A do Espírito Santo (FEVAAES).
A prática da VA’A, no Brasil, popularmente conhecida como canoa havaiana, é uma das mais presentes nas águas capixabas. Na competição em Guarapari, mais de 500 competidores de diferentes categorias se reunirão em busca de pontos no ranking.
O campeonato seguirá as regras estabelecidas no regulamento da FEVAAES, que por sua vez, segue as diretrizes da Confederação Brasileira de Va’a (CBVAA) e da International Va’a Federation (IVF).
“Escolhemos Guarapari para proporcionar uma alternância de cidades nas etapas do Estadual (a primeira foi em Vila Velha e a terceira [final] será em Vitória). Além do fácil acesso e da proximidade de Guarapari, contamos com a infraestrutura da Praia do Morro”, ressaltou Jeferson Cabral, presidente da FEVAAES, ao portal A Gazeta.
A largada ocorrerá próxima ao Morro da Pescaria, e os atletas competirão em seis modalidades, divididas por categorias de idade e gênero, incluindo equipes mistas.
As modalidades disputadas serão: V1R, V1, V2R, V3, V6 e 0C6. As categorias compreendem Júnior 16, Júnior 19, Open, Master 40+, Master 50+, Master 60+, Master 70+, Parava’a e Estreante.
Todas as categorias competirão entre si, tanto atletas quanto equipes, nas modalidades masculina, feminina e equipes mistas.
Fonte: A Gazeta