A incrível jornada de um remador e sua cadelinha

Compartilhe
cão companheiro de remada
Sergi Basoli e Nirvana já remaram por mais de 5 mil quilômetros ao longo da costa mediterrânea. Foto: Reprodução

Quando Sergi Basoli pediu demissão de seu trabalho para realizar o sonho de cruzar as águas do Mar Mediterrâneo a bordo de um caiaque oceânico, ele acreditava que faria a expedição sozinho.

Partindo de Barcelona, ele planejou remar por toda a costa francesa, seguindo para as ilhas de Sardenha e Córsega, para finalizar a expedição fazendo parte da costa italiana.

Contudo, Basoli não imaginava, mas a sua expedição “solo” acabara de terminar quando chegou a um porto de Sardenha e foi recebido por uma simpática, porém, debilitada, cadelinha, que estava abandonada pelas ruas da ilha, sendo batizada pelo remador de “Nirvana”.

Leia também > Remando às cegas: uma história de parceira

Basoli conta que sempre quis viajar com um cachorro, mas nunca conseguiu encontrar um à altura de uma viagem dessa magnitude.

A jornada nômade de um remador pelo Mediterrâneo é rigorosa, e ele sentiu que submeter um cão de estimação a esse tipo viagem, confinado em um caiaque por horas a fio, seria injusto. ­Mas havia algo diferente em Nirvana e os dois criaram uma conexão instantânea. 

Além disso, como a cadelinha não tinha uma casa ou ninguém para cuidar dela, Basoli entendeu que seria capaz de lhe dar à cadelinha uma vida melhor do que tinha, vivendo abandonada nas ruas. Ademais, pesando pouco menos de 7 quilos, Nirvana tinha o tamanho perfeito para o caiaque oceânico.

remador e seu cão
Nirvana em frente ao caiaque que mudou sua vida. Foto: Reprodução

Depois de um exame veterinário que confirmou que Nirvana estava saudável e apenas um pouco desnutrida, os dois embarcaram juntos nas águas do Mar Mediterrâneo – e não olharam mais para trás. 

Por cerca de dois anos, Basoli e Nirvana remaram e exploraram mais de 5.000 quilômetros da costa mediterrânea.

Durante as expedições, a dupla inseparável passava as noites acampando em praias ou dormindo em abrigos.

Leia também > 10 dicas para você remar com seu cão

Para manter Nirvana segura em todas as viagens de caiaque, Basoli utiliza um colete salva-vidas canino.

No final de 2018, Goku, um filho de gato abandonado foi encontrado por Basoli e a família aumentou.

Foi então que ele resolveu lançar um projeto mais ambicioso: construir um veleiro através de um projeto de crowdfunding.

O projeto está quase pronto e em breve poderemos ver Sergi Basoli, Nirvana e Goku navegando pelas águas do mediterrâneo, só que agora de veleiro.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe