Molokabra prepara novidades para o festival de downwind em 2020
Vem aí a segunda edição do Molokabra, no Ceará, um festival de downwind que une esporte, turismo e ... leia mais
Os remadores sul-africanos Quinton Rutherford e Brett Hadiaris estabeleceram um novo recorde mundial do Guinness para a maior distância remada em um surf ski duplo em 24 horas.
A dupla percorreu incrível distância de 219 km, entre as cidades de St Lucia e Durban, aproveitando os ventos favoráveis soprando de nordeste e as correntes oceânicas predominantes para superar a marca anterior de 194,1 km.
A dupla chegou em seu sufski duplo no Durban Underwater Club, na praia de Vetch’s Pier na noite de segunda-feira (11), sendo recebida com festa por uma grande torcida na praia.
Quinton Rutherford, que é o atual recordista mundial de distância percorrida remando de surfski solo em 24h (227 km), disse que se sentia bastante aliviado ao concluir a nova façanha:
“Foi um dia longo e difícil”, disse Rutherford. Seu parceiro, Brett Hadiaris, não se sentiu bem durante parte do trajeto e os dois realizaram uma remada de superação: “Foi horrível, mas conseguimos nos recompor e concluir do desafio”, revelou.
Rutherford havia originalmente planejado a tentativa de recorde de surfski duplo com outro remador, Hank McGregor, porém, as condições do oceano não se mantiveram favoráveis e McGregor precisou desistir da tentativa para cumprir compromissos de trabalho. Isso fez com que Hadiaris fosse convocado com pouco tempo de preparação. Felizmente, apesar das dificuldades enfrentadas, ele deu conta do recado.
Ao longo do desafio, foi realizada uma arrecadação de fundos para ajudar a jovem local Farren Grace, que sofre de leucemia linfoblástica aguda de células B.
A tentativa de recorde foi acompanhada de perto por uma equipe do Guinness World Record, que informalmente confirmou que não houve fraude e que a ratificarão do recorde será feita em breve.