
Adriano Trinca Ferro vence a 1ª etapa do Circuito Penha de Surf
Competição rolou no último sábado (06) no lendário “Pico do Rabo da Baleia”, na Praia Vermelha de Penha (SC)

A sexta-feira (31) coroou os novos campeões mundiais do Campeonato Mundial de SUP da ICF em finais de Sprint decididas por centésimos de segundo. A porto-riquenha Mariecarmen Rivera e o jovem espanhol Sergio Cantoral gravaram seus nomes na história do esporte, enquanto o Brasil, mesmo fora da disputa principal, teve motivos para comemorar com uma performance notável de Guilherme dos Reis.
Embora não estivesse na briga direta por medalhas, Guilherme dos Reis, que havia sido eliminado nas quartas de final na quarta-feira, fez bonito na Final C. O brasileiro não apenas venceu sua bateria, como o fez de forma dominante. Ele remou forte os 100 metros da raia e cravou o tempo de 25,78 segundos. Para colocar o feito em perspectiva, essa marca foi o quinto melhor tempo geral de Sprint na competição.
Na grande final masculina, o espanhol Sergio Cantoral, de apenas 20 anos, protagonizou uma chegada espetacular. Em uma disputa acirrada, ele superou o lituano Vadim Korobov por uma margem mínima de 0.07 segundos, conquistando o ouro com o tempo de 23.92. O até então campeão mundial, Andrii Kraitor, da Bulgária, ficou com o bronze.

No feminino, a festa foi de Porto Rico. Mariecarmen Rivera, de 32 anos, finalmente conquistou seu tão esperado título mundial, o primeiro da história de seu país em um Mundial de SUP da ICF. Ela liderou a prova e cruzou a linha de chegada em 29.22, superando a espanhola Alba Alonso Frey.
O pódio feminino ainda reservou um momento emocionante: a estadunidense Seychelle, campeã de 2023, conquistou a medalha de bronze apenas uma semana após anunciar que está grávida de três meses, provando a força e a determinação das atletas.
AO VIVO – A competição em Abu Dhabi continua neste sábado com as semifinais e finais do Race Técnico. As provas serão transmitidas ao vivo no YouTube da ICF .