
Dani Dillan lança campanha para competir na Super Aito
Remadora brasileira Dani Dylan lança campanha para viabilizar sua viagem ao Taiti e representar o Brasil ... leia mais
Remadores do clube de canoa polinésia Kaikala Va’a tiveram um papel fundamental no resgate do vereador Otto da Farmácia (PSD), de 54 anos, que passou a madrugada de quinta-feira preso entre as pedras do costão do morro do Farol, na praia Brava de Itajaí (SC).
Segundo reportagem publicada no portal O Diarinho, o grupo participava de uma remada matinal quando ouviu gritos de socorro da vítima, por volta das 6h30. Eles fizeram o resgate inicial e em seguida acionaram os bombeiros. Otto foi retirado do local com ajuda de um jet ski do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, perto da praia da Solidão.
O vereador apresentava quadro inicial de hipotermia e exaustão física, com a boca seca, com machucados pelo corpo e um corte na cabeça. Depois de receber os curativos e ter a temperatura corporal controlada, o vereador foi levado ao hospital Marieta.
Segundo informa a reportagem, Otto da Farmácia estava caminhando pelo costão quando caiu após escorregar e ficou preso nas pedras. Durante a maré alta, ele chegou a beber um pouco de água do mar, mas não se afogou. O vereador já recebeu alta e está em casa, de repouso.
Fonte: O Diarinho