
Paracanoagem brasileira faz sua estreia em Tóquio nesta quarta (01)
Eliminatórias da paracanoagem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 terão início às 21h30 (horário de ... leia mais
Pedro Carvalho, campeão da primeira etapa, em Paracuru, na categoria Open. Foto: Talles Freitas.
O circuito cearense de stand up paddle wave “Surfando e Remando no Ceará” chega à sua reta final, próximos 20 a 22 de abril, recheado de muita emoção e adrenalina. Após a realização da 1ª Etapa na Praia do Paracuru e da 2ª Etapa na Praia da Taíba, praticamente todas as categorias estão com a definição dos campeões em aberto.
E para uma disputa que promete ser empolgante e acirrada, nada melhor do que um local prá lá de especial para sediar a 3ª e última etapa do circuito. O pico escolhido foi nada mais nada menos do que a famosa Praia do Porto das Dunas.
Localizada no município de Aquiraz, primeira capital do Estado do Ceará e distante menos de 30 km de Fortaleza, a Praia do Porto das Dunas abriga o internacionalmente conhecido complexo turístico Beach Park, onde se localiza o maior parque aquático do Brasil e que atrai turistas do mundo inteiro durante todo o ano.
A Praia do Porto das Dunas abriga o internacionalmente conhecido complexo turístico Beach Park, o maior parque aquático do Brasil. Foto: Reprodução.
Para quem é de fora do Ceará e gosta de turismo de qualidade, tai uma ótima oportunidade para conhecer a praia, suas atrações e ainda surfar e treinar na raia da competição. A diversão é garantida. Para os cearenses, treinar no Porto das Dunas não será tarefa difícil, pois a praia é bem localizada e de fácil acesso para todas as demais regiões.
Diversos fatores têm contribuído para o sucesso do circuito, um dos mais organizados em nível de Brasil, a começar pela maciça adesão dos atletas. Do Ceará, participam competidores da costa leste à costa oeste do Estado e também de Fortaleza.
Representantes das Praias do Iguape (Aquiraz), Paracuru (Paracuru), Taíba (São Gonçalo do Amarante), Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara) e de Fortaleza conferem ao circuito um caráter de bastante disputa local.
A categoria Feminino está cada vez mais forte no circuito e promete disputas intensas nas ondas de Porto da Dunas. Foto: Talles Freitas.
E para apimentar a competição, atletas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte também tem prestigiado os eventos, agregando e aproximando importantes Estados nordestinos. A propósito, o grande destaque na categoria amador foi justamente o Potiguar Francisco Valdemir, que sagrou-se campeão da etapa, seguido do atleta local da Praia da Taíba, Célio Santos.
O Circuito Cearense de Stand Up Paddle Wave 2018 é promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e tem o apoio da Athletic Sup League (ASL), liga dos atletas de sup wave e apoio da Prefeitura Municipal de Aquiraz.
Mais informações podem ser obtidas através do email contato@asupce.org.br e interessados em participar da competição podem se inscrever através do link disponível na bio do instaram da ASUP (@asupce).
As categorias são: Iniciante, Amador, Open masculino, Open feminino, Master e Supermaster.