União e tradição na conquista da BLACK MEDAL pela Brucutus no Aloha Spirit 2024

Compartilhe
Brucutus
Equipe integra um dos clubes mais antigos e tradicionais da va’a brasileira. Foto: Arquivo pessoal

A equipe Brucutus Master 50+ Mista, integrante do tradicional clube de canoagem polinésia Brucutus Canoe Team, comemora com entusiasmo a BLACK MEDAL durante o Aloha Spirit Festival 2024

O clube, fundado em Bertioga, litoral de São Paulo, pelo guarda-vidas Everdan Riesco, no início dos anos 2000, é uma das mais antigas e respeitadas organizações de canoagem polinésia do Brasil. A vitória no Aloha Spirit, que é conhecido como o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, reflete a dedicação da equipe e a paixão pela modalidade.

Em entrevista, os integrantes da equipe destacaram a atmosfera única do festival:
“É muito bom para o nosso clube competir no Aloha Spirit. O festival possui grandes disputas, com muitas equipes de qualidade no Brasil, mas sem o estresse de campeonatos oficiais como o Brasileiro ou o Panamericano. Vamos lá sabendo que vai rolar a disputa, mas também uma grande festa. Não é só estresse, nem loucura pela vitória, e é isso que o Aloha Spirit nos proporciona.”

A conquista da BLACK MEDAL é um marco para o Brucutus Canoe Team, reforçando sua posição como referência na canoagem polinésia brasileira. A vitória é motivo de celebração não apenas para os atletas, mas para toda a comunidade de Bertioga, que apoia e se inspira no clube.

O Aloha Spirit Festival é famoso por reunir atletas de diferentes modalidades, como canoagem, surfe, prone paddleboard, surfski, natação e stand-up paddle, promovendo competição, esporte e celebração em um só evento. Mais uma vez, o espírito de união e superação prevaleceu.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe