
Autora de ‘Vou de Canoa’ lançará livro infantil sobre va’a
Luiza Perin, autora do livro Vou de Canoa anunciou que lançará em breve novo trabalho, voltado ao público ... leia mais
A BYD, gigante do segmento de veículos elétricos, agora é parceira da Federação Internacional de Canoagem (ICF) e da Associação Chinesa de Canoagem (CCA) em Shenzhen, China, reforçando seu compromisso como Parceira Estratégica Global da Corrida de Dragon Boat. A marca formalizou esse acordo de cooperação estratégica no dia 5 de junho.
Esta parceria amplia a colaboração da BYD desde o seu papel inicial como parceira estratégica da CCA, agora cooperando internacionalmente com a ICF para promover o Barco-Dragão globalmente. Através dos esforços coletivos da BYD, ICF e CCA, o Barco-Dragão será apresentado, mais uma vez, como esporte de demonstração em Paris, em agosto.
“A ICF, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), envolve milhões de remadores em todo o mundo. Nossa aliança com a BYD visa elevar o Dragon Boat internacionalmente”, enfatizou o presidente da ICF, Thomas Konietzko. “O nosso plano é integrar o Barco-Dragão nos Jogos Mundias de Chengdu de 2025, que é um marco fundamental no caminho para um reconhecimento mais amplo. Juntamente com a BYD, nos esforçamos para estabelecer o Barco-Dragão como um esporte apreciado globalmente”.
A corrida de Dragon Boat, enraizada na China e apreciada mundialmente, possui milhões de entusiastas em mais de 85 países. O Secretário Geral da CCA, Yin Zhang, comentou que “Após milhares de anos de desenvolvimento, o Barco-Dragão se tornou um esporte global. A CCA, em estreita coordenação com a ICF, apoia seu crescimento mundial. Aprofundaremos nossa colaboração multifacetada com a BYD na promoção do Dragon Boat e todos os tipos de evento da ICF”.
“Desde nossa aliança com a CCA em 2020, infundimos inovações no design de Dragon Boat e popularizamos o esporte por meio de múltiplas iniciativas, como a organização de eventos de Dragon Boat para proprietários de automóveis e imprensa, apoiando a corrida de exibição em Tóquio”, disse Yunfei Li, Gerente Geral de Branding e Relações Públicas da BYD. “Com presença em mais de 400 cidades em 88 países, a BYD aproveitará seu impacto mundial para cooperar com uma vasta rede, incluindo clientes, imprensa e o público, em estreita colaboração com a ICF e CCA, investindo em tecnologia para impulsionar o Dragon Boat no cenário global e compartilhar a cultura esportiva tradicional chinesa”, acrescenta.
Como parceira estratégica global do Dragon Boat, a BYD se compromete em promover o espírito tradicional de união, colaboração, perseverança e progresso globalmente. Este esforço visa amplificar o impacto internacional da modalidade, contribuindo assim para o alcance global da cultura e das tradições milenares chinesas.