Estudo sugere que esportes a remo podem afetar aves aquáticas
Pesquisadores afirmam que um remador de stand up paddle, por exemplo, pode perturbar as aves aquáticas a ... leia mais
Com objetivo de divulgar o artesanato e a cultura caiçara, o projeto Arte é Cultura promoverá no dia 7 de abril, das 9h30 às 15h30, no Píer do Saco da Ribeira, em Ubatuba (SP), uma oficina gratuita de Canoa e Remo Caiçara, aberta para toda a população.
O evento terá instruções dos canoeiros Renato Bueno e Marquinho da Almada. Segundo a organização, não há limites de vagas e também não é necessário realizar inscrição prévia. Para participar, basta comparecer ao local no horário estabelecido. No dia, ainda haverá passeio de canoa para as crianças.
“O mestre canoeiro, Renato Bueno, durante sua trajetória de vida, sempre desenvolveu projetos e oficinas em várias comunidades de Ubatuba e região, ajudando e ensinando a construção e restauração de canoas, fabricação de peças em madeira, remos, pilão”, explicou Samantha Quental, que participa da organização da oficina juntamente com Renato e Marquinho.
Para não deixar a cultura canoeira desaparecer surgiu o projeto Arte é Cultura, que mostra esse artesanato e a história do povo caiçara”, completa Samantha.
A iniciativa foi desenvolvida com apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba