O que fazer ao avistar um pinguim durante a remada?
No inverno são comuns os encontros entre remadores e pinguins nas praias do Sul e Sudeste do Brasil. ... leia mais
No dia 06 de fevereiro publicamos reportagem sobre um acidente envolvendo uma equipe máster de remadores do clube Paysandu Náutica Máster, em Belém (PA), que foram atropelados por uma lancha no rio Guamá, durante uma sessão de treinos.
Agora, um novo ato de imprudência provocado por condutores de lancha foi registrado em Santos (SP). Dessa vez, felizmente, ninguém se feriu, mas o susto foi grande. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (13) quando um grupo de pessoas, incluindo crianças, estava a bordo de um catamarã (canoa havaiana de casco duplo) e quase foi atropelado por uma lancha de grande porte que navegava em alta velocidade no canal do Porto de Santos.
Uma pessoa que estava a bordo da canoa registrou o momento em que a lancha quase passa por cima da canoa. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível notar que a embarcação, que vinha em alta velocidade, desviou do grupo quando já estava bem próxima.
A embarcação navegava a uma velocidade muito superior à permitida para a região. Segundo informa o Diário do Litoral de Santos, os ocupantes da canoa notaram que a lancha estava vindo em alta velocidade e sinalizaram, “mas o condutor não estava no local de condução nesse momento, e só percebeu já muito próximo de nós“.
Ainda segundo a publicação, o grupo que praticava canoa havaiana rema regularmente na baía de Santos e nunca havia passado por um susto desse. “Por sorte o pior não aconteceu, mas nunca vamos esquecer o medo que tivemos de ser atropelados no mar“, encerra.