Bertioga se prepara para a 2ª etapa do Brasileiro de Va’a
Após as emoções da 1ª etapa do circuito brasileiro de Va’a nas categorias V1, V1R e V2R, realizado no ... leia mais
Teve início na terça-feira (21), em Las Palmas de Gran Canaria, a etapa única do Mundial de SUP Wave. Ao longo do dia, foram realizadas disputas nas categorias Júnior e Longboard, com três brasileiros na água: Leco Salazar e Leo Gimenes, no Longboard, e Pedro Veiga, na Júnior 18.
Campeão em 2022, o japonês Kapono Fukuda surfou forte ao longo de todo o dia, fazendo a maior pontuação da categoria, 16,5 pontos (de 20 possíveis) nas semifinais. Outros destaques incluíram os jovens talentos franceses Titouan Pajot e Lucas Winder-Dreux, Enrique Perez Serra, da Espanha, e o brasileiro Pedro Veiga, que surfou bem, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final.
A competição dos juniores avançou até a de final da final, que será realizada nesta quarta-feira (22), entre Enrique Perez Serra e Kapono Fukuda.
Na SUP Longboard, o atual campeão mundial da categoria, Leco Salazar, mostrou sua habilidade para avançar para as quartas de final sem maiores problemas. Mostrando muita intimidade com as ondas e seu talento natural para surfar com pranchas maiores, Leco já desponta como favorito ao título da etapa.
Outra boa surpresa foi a performance sólida de Leo Gimenes, que também surfou bem, avançando até as quartas de final ao lado de Leco.
No entanto, coube ao francês Benoit Carpentier a melhor somatória da categoria, com uma pontuação total de 15,17, ele se estabeleceu como o maior “perigo” ao avanço dos brasileiros na competição em Las Palmas de Gran Canaria.
, como era esperado. Enquanto isso, chegando tarde de um evento de longboard na Coreia que o fez perder sua bateria de abertura nesta manhã, Taka Inoue, do Japão, foi direto do avião para sua bateria de repescagem, avançando para as quartas de final e mais uma vez provando ser um grande concorrente no Tour Mundial da APP.
A primeira rodada da categoria feminina de Longboard também foi concluída, com Camille Dubrana, da França, e a favorita local Iballa Moreno, local de Gran Canaria, avançando diretamente para as semifinais, com repescagem a seguir quarta-feira de manhã nas ondas de La Cicer.
AO VIVO – A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube APP World Tour e também através do site www.appworldtour.com, onde também é possível visualizar as notas das baterias.