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Reginaldo Birkbeck, um dos maiores remadores brasileiros de va’a da atualidade, será patrocinado pela Ecooutdoor Sports Business, que assinará este patrocínio usando a marca Aloha Spirit.
A Ecooutdoor Sports Business é uma agência com base em São Paulo, fundada em 2008 por João Iaro C. M.de Castro. Pós-graduado em Marketing Esportivo em uma das mais conceituadas escolas do país, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), João já foi atleta de alto rendimento em diferentes modalidades, já foi patrocinado e correu muito atrás de patrocínios: “É bom compreender com profundidade os dois lados, o de patrocinador e patrocinado. Ter vivido os dois lados proporciona uma melhor visão de limites e auxilia em tomada de decisões com maior índice de acerto”, conta João Castro.
Reginaldo Birkbeck, nordestino da cidade de Santo Estêvão, interior da Bahia, teve seu início na canoagem aos 18 anos, através do Projeto Canoa Rio, em 2009, realizado pelo clube Rio Va’a, onde desenvolve sua carreira como atleta e desde 2014 atua como instrutor no aperfeiçoamento individual ou coletivo.
Reginaldo foi selecionado por um comitê a pedido de João Castro, que não participa deste processo de avaliação devido à sua estreita relação pessoal com numerosos atletas de diversas modalidades.
Ao contrário do que se pode imaginar, o fato de ter conquistado diversos títulos em provas nacionais e internacionais não foi um fator preponderante para a escolha de Reginaldo para integrar o time de atletas patrocinados pela marca Aloha Spirit. O remador foi indicado principalmente por sua postura enquanto figura pública, pautada no respeito e cordialidade. Fugindo de polêmicas desnecessárias e agressividade que lamentavelmente tomaram conta de diversos grupos de whatsapp e redes sociais, Reginaldo, ao contrário, é conhecido por sua atuação discreta, porém, contundente, nos bastidores do esporte. Também foram levados em consideração suas participações constantes no Aloha Spirit Festival, sua atuação na luta por igualdade racial, além de possuir laços familiares e ser um pai dedicado.
Apostando em uma atuação plural e abrangente, seguindo os passos de grandes players internacionais, como a Liga Mundial de Surfe e a Federação Internacional de Canoagem, o Aloha Spirit hoje deixou de ser apenas um evento para se transformar em uma empresa multiplataforma atendendo a um público antenado com a cultura e filosofia de esportes ligados à natureza, causas sociais e ambientais.
O Aloha Spirit é um festival esportivo e cultural, mas também se destaca como o principal portal de mídia segmentada da América Latina, coordenada pelo jornalista e escritor Luciano Meneghello, profissional com quase duas décadas de forte atuação no segmento. Além disso, no âmbito da mídia, a marca mantém em andamento o seu projeto audiovisual, conhecido como Aloha Spirit TV, dedicado a transmissões de eventos e exibição de programas. Apesar da primeira transmissão da marca ter ocorrido em 2012, o projeto Aloha Spirit TV continua a se desenvolver. Atualmente, o canal no YouTube conta com quase 7.000 inscritos, um número conquistado organicamente, e continua a crescer de forma constante.
As ações de patrocínio com Reginaldo Birkbeck envolverão, além do apoio em competições a produção de conteúdos, aproximando o remador de seu público: “Uma das entregas para o Reginaldo será prepará-lo por um ano para que esteja presente em uma grande prova internacional, e este preparo será acompanhado por todos na forma de conteúdo, como se ele estivesse contando uma história”, revela João Castro.
O Grupo Aloha Spirit dá boas-vindas ao atleta e afirma estar muito orgulhoso deste passo inédito.
Bem-vindo, Reginaldo, ao ALOHA SPIRIT TEAM!