
Será essa criança de 9 anos o próximo fenômeno de Maui?
Escolhido para ser treinado por legends havaianos de Maui, Ellis Kainalu Gallagher, aos nove anos de ... leia mais
No primeiro dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos de Praia, realizados na cidade de Santa Marta, na Colômbia, a equipe brasileira de Stand Up Paddle (SUP) conquistou duas medalhas de prata. As provas de SUP Race Técnico foram realizadas na praia de Mendihuaca, em uma competição intensa devido às fortes ondas e correnteza provocada pela boca de rio que desaguava no mar, ponto de largada da prova.
A competição feminina teve início com Lena Guimarães Ribeiro largando bem. No entanto, logo após a largada, seu remo ficou enroscado no leash, obrigando-a a parar e soltar o equipamento. Nesse momento, foi ultrapassada pela argentina Juliana González, atual campeã pan-americana, e pela peruana Jimena Vecco. Juliana González aproveitou a oportunidade e conquistou o ouro com uma prova impecável. Lena mostrou uma grande recuperação, ultrapassando a peruana e garantindo a medalha de prata, enquanto Jimena Vecco ficou com o bronze.
Na prova masculina, David Leão saiu na frente, seguido de perto por Itzel Delgado (PER) e Santino Basaldella (ARG). Os três competidores protagonizaram uma prova acirrada, alternando a liderança a todo momento. No final, o peruano Itzel Delgado foi coroado campeão, seguido por David Leão em segundo lugar e o argentino Santino Basaldella fechando o pódio com a medalha de bronze.
Os Jogos Sul-Americanos de Praia, organizados pela Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR), ligada ao COI, estão em sua quinta edição. O evento conta com 14 modalidades em seu programa, incluindo natação em águas abertas, esqui náutico, futebol de praia, surfe, vela, entre outras. A equipe brasileira escalada pela CBSurf é formada por David Leão e Lena Guimarães Ribeiro, no SUP Race, Luiz Diniz e Gabriela Sztamfater, no SUP Wave, Israel Junior e Julia Duarte, no surf shortboard.
No próximo domingo (16), serão realizadas as eliminatórias do SUP Wave Masculino às 10h20 e SUP Wave Feminino às 11h20 (respectivamente às 12h20 e 13h20 do horário de Brasília) com transmissão ao vivo de algumas competições pelo site canalolimpicodobrasil.com.br.
Escolhido para ser treinado por legends havaianos de Maui, Ellis Kainalu Gallagher, aos nove anos de ... leia mais
Desafio Leme ao Pontal 2022 foi realizado no último domingo em condições desafiadoras. Confira os ... leia mais
Edição de 2024 da Catalina Classic, a prova de prone paddleboard mais tradicional do mundo, foi também a ... leia mais
Seleção brasileira que compete no Mundial de SUP e Paddleboard da ISA contará com o melhor suporte ... leia mais